A PetroRio (PRIO3) informou que está em conversas com bancos sobre uma potencial realização de oferta pública de ações (follow-on), embora com a ressalva de que a transação está sujeita a diversos fatores, incluindo obtenção de aprovações e avaliação sobre as condições de mercado.

Segundo a Reuters, em comunicado no dia 24 de dezembro a companhia disse que engajou BTG Pactual, Citigroup, Credit Suisse, Itaú BBA, Banco Safra e Santander Brasil para prestação de serviços de coordenação da eventual oferta.

A PetroRio não entrou em detalhes sobre quanto a operação deverá movimentar. A oferta seria realizada com esforços restritos.

Nesta segunda-feira (28), as ações da PetroRio subiam 3,58%, a R$ 68,50, entre as maiores altas do Ibovespa, que avançava 0,59% por volta de 10:40.

PetroRio (PRIO3) emite notas representativas de dívida da PetroRio Lux

3º tri

A PetroRio (PRIO3) tem recuperado seu ritmo de produção desde as mínimas causadas pela pandemia e o balanço corporativo da companhia no terceiro trimestre traduz tal movimento em números.

A produção petrolífera total da PetroRio teve um aumento de 44% quando comparada ao mesmo período de 2019, e saltou 25% em relação ao 2° trimestre de 2020.

O crescimento significativo da produção é resultado da aquisição de 80% do Campo de Tubarão Martelo, concluída em 3 de agosto de 2020, e a bem-sucedida campanha de Polvo, que incrementou a produção do Campo em 2.500 barris a partir de sua conclusão em março de 202o.

A empresa

A PetroRio S.A. é uma empresa brasileira de capital aberto com foco em produção de petróleo e gás, no investimento e na recuperação de ativos em produção.

Veja PRIO3 na Bolsa:

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: