A Petrobras (PETR4) decidiu criar uma gerência executiva de Mudança Climática que será responsável por liderar ações da companhia em gestão de carbono, redução de emissões e eficiência energética.

A nova estrutura será ligada à área de Relacionamento Institucional, liderada pelo diretor Roberto Furian Ardenghy, que passa a se chamar diretoria executiva de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade, informou a companhia em comunicado nesta terça-feira.

A gerência executiva ficará a cargo de Viviana Coelho, atual gerente de Emissões, Eficiência Energética e Transição para Baixo Carbono da estatal, acrescentou a Petrobras no comunicado divulgado junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Petrobras (PETR4) diz que pode recuperar até R$ 16 bi após ganhar causa tributária

Ações na Bolsa

A sessão é de ganhos praticamente generalizados para o Ibovespa, repercutindo o desempenho dos ADRs na véspera, quando a B3 esteve fechada por conta do feriado de Dia dos Finados.

As ações da Petrobras (PETR3; PETR4) saltam mais de 4%, acompanhando os preços do petróleo, que ampliavam seu rali nesta terça-feira, em meio ao dia de eleições nos Estados Unidos, acompanhando uma recuperação em mercados financeiros. Contudo, preocupações com os crescentes casos de coronavírus pelo mundo limitavam os ganhos. O WTI e o brent sobem mais de 2%; ambos os contratos de referência haviam avançado quase 3% na segunda-feira. Os papéis da PetroRio também sobem forte acompanhando o petróleo.

Em destaque na temporada de resultados, está a BB Seguridade (BBSE3), que chegou a saltar quase 5% após o resultado, para depois amenizar os ganhos. A Duratex (DTEX3) também avança após o balanço do terceiro trimestre. No dia da divulgação do resultado, quem ganha destaque no Ibovespa é a ação do IRB (IRBR3), que sobe mais de 7%.

Veja PETR4 na Bolsa:

Petrobras (PETR4): justiça extingue ação de hipoteca judiciária da Previ
https://youtu.be/0ugJXR4dKhA
Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: