A Petrobras (PETR4) avançou no processo para venda da totalidade de suas participações nas concessões de Albacora e Albacora Leste, que entra agora na chamada fase não-vinculante, disse a estatal em comunicado nesta terça-feira (17).
Segundo a Reuters, nessa etapa interessados nos ativos, que são localizados predominantemente em águas profundas na Bacia de Campos, poderão enviar propostas iniciais e acessar sala de informações virtual sobre a operação, que faz parte de um amplo plano de desinvestimentos da Petrobras.
Outubro
Em outubro deste ano, Albacora produziu em média 36,4mil barris de óleo por dia e 606 mil m³/dia de gás, enquanto Albacora Leste produziu em média 30mil barris de óleo por dia e 703 mil m³/dia de gás, acrescentou a companhia.
PETR4: diesel
A Petrobras informou estar aumentando a oferta ao mercado de diesel S-10, com baixo teor de enxofre, em linha com a estratégia de produzir combustíveis mais sustentáveis. Em nota, a empresa diz que a venda do produto corresponde à metade das vendas totais de diesel da companhia, um crescimento de 131% nos últimos três anos (outubro de 2017 a outubro de 2020).
Em outubro, informa a estatal, a produção do diesel S-10 bateu recorde pelo quinto mês consecutivo e o volume vendido alcançou a marca de 2,01 milhões de m³, enquanto as vendas totais de diesel ficaram na ordem de 4,0 milhões m³. Além de corresponder ao aumento da demanda por derivados de baixo teor de enxofre, os números refletem,segundo a empresa, os esforços para ampliar a oferta do produto menos poluente, em substituição ao diesel S-500.
Para a diretora de Refino e Gás da Petrobras, Anelise Lara, a empresa está ampliação da produção do Diesel S-10, que tem dez partes por milhão de enxofre, em detrimento do Diesel S-500.
Veja PETR4 na Bolsa:
- Acesse o Telegram do 1Bilhão.
Comentários estão fechados.