PagBank amplia sua plataforma de investimentos e lança opção de Tesouro Direto

Com valores a partir de R$ 30, a nova modalidade garante aos investidores a segurança do Tesouro Nacional

O PagBank, carteira digital que pertence a PagSeguro (PAG32), fintech líder no segmento de maquininhas de cartão, divulgou o lançamento de opções de Tesouro Direto em sua plataforma nesta quarta-feira (8).

Assim, a nova funcionalidade permite que o investidor adquira títulos públicos federais. Com isso, o usuário tem acesso a uma série de benefícios. 

Tesouro Direto

A compra de títulos possui valores baixos, a partir de R$ 30, com uma garantia de 100% oferecida pelo Tesouro Nacional. O programa, que nasceu da parceria entre a  B3 e o Tesouro Nacional, possui extrema segurança.

Desse modo, a aplicação Tesouro Direto no PagPank acontece através da plataforma de investimentos do banco digital, que já possui diversos produtos, como CDBs e Fundos de Investimentos.

“Vemos um potencial muito grande de distribuir títulos do tesouro para os mais de 11 milhões de clientes da nossa base, ajudando-os a poupar e ampliar seu patrimônio”, pontua Ricardo Dutra, CEO do PagBank PagSeguro.

Para investir, basta o cliente instalar a plataforma do PagBank e criar uma conta gratuita. Além disso, é possível investir através do iBanking, assim como por meio de Assessores Investimentos. No entanto, existem três opções para quem desejam aplicar no Tesouro Direto.

Tesouro Selic

Em suma, a opção de investimento no Tesouro Selic combina com investidores que tem como foco planejamentos de curto, médio e longo prazo.

Além disso, a referência do pós-fixado é utilizada com base na Selic. Logo, a rentabilidade da modalidade é estável e o rendimento é somado na aplicação diariamente.

Tesouro Prefixado 

A opção Tesouro Prefixado é recomendada para planejamentos de médio ou longo prazo. Posto que, é um investimento vinculado à uma taxa pré-definida no momento da compra.

Caso o investidor decida seguir com a aplicação financeira até a data de vencimento, o modelo garante uma rentabilidade fixa. 

PagBank amplia sua plataforma de investimentos e lança opção de Tesouro Direto
Aplicativo do PagBank

Tesouro Prefixado com Juros Semestrais

Na opção de investimento do Tesouro Prefixado com Juros Semestrais, ao invés do investidor receber todos os rendimentos na data de vencimento, ele recebe em forma de “cupons”.

Portanto, os pagamentos ocorrem a cada seis meses. Além disso, cada título adquirido já tem uma data fixa para o pagamento.

Tesouro IPCA+

Aos investidores com o intuito de, a partir do investimento, superar a variação da inflação, uma boa opção é o Tesouro IPCA+. 

Visto que, este investimento está vinculado à taxa fixa somado à variação do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), cuja rentabilidade sempre supera a inflação.

Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais

Na opção de investimento do Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais, o investidor também tem acesso a rentabilidade em forma de “cupons” antecipadamente, de seis em seis meses. Afinal, cada título possui uma data fixa para o pagamento.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais