Oi (OIBR3, OIBR4) lança shopping virtual e faz evolução do serviço de TV paga e streaming

Oi (OIBR3, OIBR4) lança shopping virtual e faz evolução do serviço de TV paga e streaming

A operadora Oi (OIBR3, OIBR4) anunciou o lançamento de uma plataforma “marketplace” (shopping virtual) para vender serviços, produtos e conteúdo de entretenimento.

Segundo o Valor, batizada de Oi Place, é aberta a todos os consumidores, independentemente de serem clientes da companhia. O modelo é similar à plataforma que a Vivo, da Telefônica Brasil, lançou em julho.

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Roberto Guenzburger

De acordo com Roberto Guenzburger, diretor de produtos varejo da Oi, a plataforma já estreia com 410 itens associados a videogame, 270 para o segmento eletrônico, inclusive drones, 480 produtos de informática e conectividade, 360 de celular e telefonia e 170 voltados para “casa inteligente”.

A plataforma está vinculada à Oi Client, unidade de negócio que não será vendida nos leilões judiciais da companhia, disse Bernardo Winik, vice-presidente de clientes da Oi.

“É um supermercado com produtos selecionados para potencializar as conexões [dos consumidores]”, disse Guenzburger. O serviço nasce com foco em produtos para conectividade, mas, na segunda fase, prevista para 2021, entrarão serviços de instalação e manutenção, consultoria de conectividade, entre outros.

Oi Play

Conforme o jornal, a companhia anunciou também uma evolução do serviço de TV por assinatura via satélite (DTH, na sigla em inglês), Oi TV, e também da plataforma de conteúdo de “streaming”, Oi Play, que tem modelo “over-the-top” (OTT, na sigla em inglês), parecido com Globoplay e Netflix, por exemplo.

O Oi Play pode ser vendido avulso ou integrar os pacotes de fibra óptica e de celular pós-pago. Além dos canais de “streaming”, o serviço tem dez canais lineares, transmitidos ao vivo, no pacote básico de TV; e 15 canais no plano avançado.

O executivo afirmou que os serviços fazem parte da transformação que a Oi iniciou em meados de 2018. O objetivo é aproveitar a rede de quase 400 mil quilômetros de fibra que a companhia possui no país. Essa rede alcançou 1 milhão de clientes em abril e tem projeção de atingir 2,2 milhões até o fim do ano.

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