Oi (OIBR3, OIBR4) confirma negociação exclusiva com fundo do BTG para venda da InfraCo

A exclusividade garante que a companhia congele as discussões com o fundo americano Digital Colony

A Oi (OIBR3, OIBR4), operadora de telefonia em Recuperação Judicial, confirmou ontem (4) ter assinado acordo de exclusividade com o fundo de investimentos em participações (FIP) Economia Real, gerido pelo BTG Pactual (BPAC11), para discutir a venda da InfraCo, unidade de negócios de fibra ótica da operadora.

De acordo com o Estadão, a exclusividade garante que a companhia congele as discussões com o fundo americano Digital Colony, que é o outro candidato a comprar a InfraCo.

OI (OIBR3): ações disparam 25% e atingem maior cotação em quase dois anos
OI (OIBR3): ações disparam 25% e atingem maior cotação em quase dois anos

Acordo de vigência

De acordo com fato relevante divulgado pela empresa, o acordo tem vigência inicial até 06 de março de 2021 e pode ser renovado automaticamente por mais um período de 30 dias.

Segundo a Oi, o acordo visa “garantir segurança e celeridade às tratativas em curso entre as partes e permitir que, caso sejam satisfatoriamente finalizadas as negociações de condições e documentos entre as partes, a Oi tenha condições de garantir às Proponentes o direito de cobrir (right to top) outras propostas recebidas no processo competitivo de alienação da UPI InfraCo”.

Speedtest

Usuários do Speedtest já podem verificar onde tem sinal 3G, 4G e 5G de cada operadora pelo celular. O aplicativo do serviço para Android ganhou um mapa que dá detalhes sobre a cobertura da Claro, Vivo, TIM, Oi e outras companhias de telefonia móvel em diversas regiões do Brasil e do mundo.

A novidade, conhecida como “Mapas de Cobertura”, chega junto à versão 4.5.30 do app para Android. Segundo as notas de atualização, a função permite que o usuário “explore mapas de cobertura de rede de celular com base em dados reais coletados pelo aplicativo” para visualizar a “disponibilidade de várias operadoras” pelo app.

O uso da ferramenta do Speedtest é simples. Pela aba “Mapas”, o usuário é levado a um mapa de sua redondeza. Nele, há informações referentes à operadora selecionada (só é possível escolher uma de cada vez). Vale lembrar que a lista de prestadoras varia de acordo com a localização exibida na tela do smartphone.

As áreas são divididas em quadrados coloridos, que indicam a tecnologia disponível naquele lugar. Quando uma parte do mapa está em azul escuro, significa que aquela região pode ter rede 5G disponível, por exemplo. Mas quando está em amarelo, o usuário possivelmente irá navegar em 2G ou 3G.

Como em qualquer mapa, o gesto de pinça pode ser usado na ferramenta do app Speedtest, o que permite ampliar a visualização para ter mais precisão sobre a cobertura de um lugar. Também é possível se deslocar para outras localidades.

O recurso já pode ser utilizado por quem atualizou o aplicativo. Durante os testes realizados pelo Tecnoblog nesta quinta-feira (4), foi possível verificar a cobertura no Rio de Janeiro, em cidades do interior do estado, como Búzios, Saquarema e Volta Redonda, e até mesmo em Nova York, nos Estados Unidos.

A nova versão do Speedtest está disponível na Google Play Store (play.google.com).

Veja OIBR3 na Bolsa:

  • Só clique aqui se já for investidor
você pode gostar também

Comentários estão fechados.