A Oi (OIBR3) informou que enviou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) proposta vinculante revisada apresentada em conjunto pela Companhia e Telefônica Brasil (Vivo), TIM e Claro.

Segundo o Valor, as proponentes comprometeram-se a adquirir a UPI Ativos Móveis, caso sejam vencedoras de processo competitivo, pelo valor de R $ 16,5 bilhões, dos quais R $ 756 milhões gost-se a serviços de transfer a serem prestados por até 12 meses pela Oi aos proponentes, acrescido do compromisso de celebração de contratos de longo prazo de prestação de serviços de capacidade de transmissão junto à Oi, na modalidade take or pay, cujo valor presente líquido (VPL), cup para fins e na forma prevista no Aditamento ao Plano de Recuperação Judicial, é de R $ 819 milhões.

Oi (OIBR3): assembleia geral será amanhã, conforme manutenção da Justiça

Processo competitivo

Dessa forma, as proponentes serão qualificadas para participar do processo competitivo de alienação da UPI Ativos Móveis, com sua Proposta Vinculante na condição de “stalking horse”, o que deve ser refletido na proposta do Aditamento ao PRJ, a ser deliberada na Assembleia Geral de Credores convocada para o dia 8 de setembro de 2020.

Como os proponentes obtêm ainda o direito de, a seu critério exclusivo, cobrir a oferta de maior valor que seja eventualmente concedida a nenhum processo competitivo (“right to top”), from that a nova oferta das Proponentes seja no mínimo 1% superior ao montante equivalente à soma do valor proposto a ser pago em dinheiro e do valor presente líquido (VPL) dos contratos de longo prazo de prestação de serviços de capacidade, ambos constantes na Melhor Oferta.

Recuperação Judicial

A proposta da Oi (OIBR3) para alterar plano de recuperação judicial, aprovado em 2017, deve ser aceita na assembleia geral de credores marcada para esta terça-feira (8).

A proposta de mudança foi anunciada em junho e prevê a venda das redes móveis, torres, data centers e parte da rede de fibra óptica da Oi, na tentativa de levantar mais de R$ 22 bilhões para pagar dívidas e viabilizar investimentos.

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: