Nubank reforça segurança dos clientes dentro do aplicativo; veja o que mudou

Com o novo serviço de proteção, todo acesso na plataforma solicitará uma senha

O Nubank lançou um novo serviço de proteção em sua plataforma. Com isso, os clientes podem ativar a função “Proteção de Acesso ao App”, que vai garantir uma segurança mais rígida no acesso da conta.

Em síntese, os ataques de ransomware, quando hackers invadem sistemas corporativos e obrigam a empresa a pagar um valor, estão cada vez mais frequentes. Na última semana, por exemplo, o site da Lojas Renner foi vítima de um cirberataque.

Por conta isso, o investimento em tecnologia de segurança se tornou cada vez mais importante e necessário nos dias atuais.

Como ativar a proteção?

O procedimento de ativação é simples e pode ser realizado a partir da plataforma do próprio Nubank. Portanto, basta ir em “Segurança”. Em seguida, o usuário deve selecionar a função “Acesso ao App”. 

A propósito, quando a opção estiver habilitada, todo o acesso dentro do Nubank solicitará um código, que pode ser por reconhecimento facial, biometria ou números. Ou seja, a mesma senha utilizada para desbloquear o celular. 

Em conclusão, o intuito da segurança complementar é inibir o acesso de outras pessoas na conta do cliente pela plataforma do Nubank. Principalmente, em casos de roubos, furtos e perdas do smartphone.

Nubank reforça segurança dos clientes dentro do aplicativo; veja o que mudou
Imagem de divulgação Nubank

Líder em dowloads

Na lista divulgada pelo Bank of America, que revelou as instituições bancárias que tiveram o maior número de dowloads no mês de junho, o Nubank ficou em primeiro lugar no ranking, com 2,496 milhões de arquivos instalados.

Como registra a análise do UBS Evidence Lab, pela primeira vez, a quantidade de downloads de aplicativos de bancos digitais superou a dos grandes bancos. Posto que, em 2019, a atuação das instituições tradicionais predominava com 52% das atividades. 

Na avaliação do analista Thiago Batista, a pandemia causada pela Covid-19 fez com que muitas pessoas confiassem mais nos sistemas digitais, até mesmo os idosos. Atualmente, ao todo, são mais de 60 milhões de contas digitais.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais