Nubank finaliza aquisição da corretora de investimentos Easynvest

A corretora mudou de logo e nome, porém, permanece com experiências, aplicativos e equipes de atendimento própria

O Nubank anunciou hoje (2) a conclusão no processo de aquisição da Easynvest, corretora de investimentos brasileira, que mudou o nome para Easynvest by Nubank. Fernando Miranda, atual CEO da corretora, será o responsável pela parte de investimentos da fintech.

O banco digital informou que a marca Easynvest By Nubank começa a ser implementada para todos os 1,6 milhão de clientes da corretora.

“Estou muito feliz e entusiasmado com esse desafio. A missão é diversificar e desenvolver outras opções de investimento e entregar a melhor experiência nas duas plataformas para ajudar ao máximo os diferentes perfis de clientes”, afirma Miranda.

“Sua vida financeira ainda mais roxinha!”

A princípio, com a fusão entre o banco digital e a corretora, que tem R$ 26 bilhões de ativos e agora passa para a área de investimentos do Nubank, a startup brasileira deve abranger perfis de clientes com maior experiência em investimentos.

Todavia, as duas marcas ainda permanecem com experiências, aplicativos e equipes de atendimento em estruturas distintas.

Além da Easynvest, no ano passado, o Nubank adquiriu outras aquisições como: a americana Cognitec, referência mundial em engenharia de software, assim como a Plataformatec, consultoria especializada em métodos ágeis, desenvolvimentos e gerenciamento de produtos.

Nubank finaliza aquisição da corretora de investimentos Easynvest

A Easynvest

A corretora de investimentos Easynvest, criada em 1968, foi uma das primeiras corretoras a desenvolver uma plataforma online para negociação de ações (home broker).

Atualmente, a empresa tem cerca de 700 mil contas abertas e 250 mil clientes, dessa forma, possui R$ 26 bilhões em investimentos aplicados pela corretora. Em suma, a corretora trabalha com uma ampla variedade de investimentos, como renda fixa e variável, além de licenciada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais