Nubank finaliza aquisição da corretora de investimentos Easynvest

A corretora mudou de logo e nome, porém, permanece com experiências, aplicativos e equipes de atendimento própria

O Nubank anunciou hoje (2) a conclusão no processo de aquisição da Easynvest, corretora de investimentos brasileira, que mudou o nome para Easynvest by Nubank. Fernando Miranda, atual CEO da corretora, será o responsável pela parte de investimentos da fintech.

O banco digital informou que a marca Easynvest By Nubank começa a ser implementada para todos os 1,6 milhão de clientes da corretora.

“Estou muito feliz e entusiasmado com esse desafio. A missão é diversificar e desenvolver outras opções de investimento e entregar a melhor experiência nas duas plataformas para ajudar ao máximo os diferentes perfis de clientes”, afirma Miranda.

“Sua vida financeira ainda mais roxinha!”

A princípio, com a fusão entre o banco digital e a corretora, que tem R$ 26 bilhões de ativos e agora passa para a área de investimentos do Nubank, a startup brasileira deve abranger perfis de clientes com maior experiência em investimentos.

Todavia, as duas marcas ainda permanecem com experiências, aplicativos e equipes de atendimento em estruturas distintas.

Além da Easynvest, no ano passado, o Nubank adquiriu outras aquisições como: a americana Cognitec, referência mundial em engenharia de software, assim como a Plataformatec, consultoria especializada em métodos ágeis, desenvolvimentos e gerenciamento de produtos.

Nubank finaliza aquisição da corretora de investimentos Easynvest

A Easynvest

A corretora de investimentos Easynvest, criada em 1968, foi uma das primeiras corretoras a desenvolver uma plataforma online para negociação de ações (home broker).

Atualmente, a empresa tem cerca de 700 mil contas abertas e 250 mil clientes, dessa forma, possui R$ 26 bilhões em investimentos aplicados pela corretora. Em suma, a corretora trabalha com uma ampla variedade de investimentos, como renda fixa e variável, além de licenciada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

você pode gostar também

Comentários estão fechados.