A MRV estuda uma eventual oferta inicial de ações (IPO) de sua subsidiária Urba, que atua no setor de empreendimentos imobiliários com planejamento urbano e loteamentos.

Nesse sentido, a construtora comunicou que estão sendo conduzidos trabalhos preparatórios em conjunto com instituições financeiras que foram engajadas para a análise da viabilidade e determinação dos termos da eventual oferta, incluindo BTG Pactual, Bradesco BBI, Itaú BBA e Santander Brasil.

Conforme fato relevante, a potencial oferta da Urba se insere no contexto de reforçar a expansão das atividades da companhia.

Ainda de acordo com a MRV, a fim de regular o relacionamento entre as empresas, os conselhos de administração de ambas aprovaram na terça-feira (18) acordo operacional entre elas, com o intuito de disciplinar a parceria, mas sem afetar o curso normal dos negócios e atividades das empresas.

MRV (MRVE3) avalia IPO da Urba, seu braço de planejamento urbano e loteamentos
MRV (MRVE3) avalia IPO da Urba, seu braço de planejamento urbano e loteamentos

MRVE3: única entre as 100

A MRV é destaque entre as 100 maiores empresas globais da construção civil, de acordo com o Ranking Global Powers of Construction 2019.

O levantamento avaliou os principais aspectos financeiros, desempenho em termos de receita, capitalização de mercado, presença internacional, diversificação, rentabilidade, entre outros indicadores financeiros.

Diretor executivo financeiro de relação com investidores da MRV, Ricardo Paixão disse que a companhia foi a única empresa brasileira representando a indústria da construção no mundo.

Veja MRVE3 na Bolsa:

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: