A MRV (MRVE3) anunciou ontem (11), por meio de fato relevante, que o diretor-financeiro Eduardo Paes Barreto renunciou ao cargo.

De acordo com o documento, ele havia sido eleito na reunião do conselho de administração da companhia realizada em 15 de março de 2019. Seu mandato teria prazo de 2 anos.

Segundo a companhia, Barreto tinha mais de 20 anos à frente da área comercial da companhia. “Sua participação foi valiosa no ciclo de expansão geográfica e grande crescimento da MRV”, disse a empresa.

E acrescentou: “a companhia esclarece que seu plano de aposentadoria já vinha sendo contemplado no planejamento sucessório, que se iniciou em 17 de abril do ano passado com a eleição do executivo Thiago Corrêa Ely.”

MRV (MRVE3) avalia IPO da Urba, seu braço de planejamento urbano e loteamentos
MRV (MRVE3) avalia IPO da Urba, seu braço de planejamento urbano e loteamentos

A empresa

A MRV Engenharia é uma construtora brasileira sediada na cidade de Belo Horizonte. Rubens Menin Teixeira de Souza é o acionista majoritário, Rafael Menin e Eduardo Fischer são co-presidentes da empresa.

MRV (MRVE3) anuncia saída de diretor comercial; Enjoei (ENJU3) aprova novo diretor-financeiro

Enjoei

A Enjoei (ENJU3) comunicou por meio de fato relevante que seu conselho de administração aprovou a eleição de Marcos Antonio Pinheiro Filho ao cargo estatutário de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores.

De acordo com o documento, encaminhado ao mercado ontem (11), ele possui mais de 15 anos de experiências em finanças, compliance, e relações com investidores. Foi CFO da Smiles Fidelidade S.A até janeiro de 2020 e liderou áreas de finanças de grandes empresas no Brasil.

“Anteriormente, foi executivo na Gol Linhas Aéreas Inteligentes, Medial Saúde, Sodexho e Embratel”, destacou.

O executivo é formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com pós-graduação em gestão pela Universidade Adolfo Ibanez (UAI – Chile) e MBA pela Universidade da California – Los Angeles (UCLA).

Também acrescentou que “nesta mesma data, o Sr. Guilherme Soares Almeida deixa o cargo de Diretor de Relações com Investidores e a Sra. Angela Aparecida Ferrante deixa o cargo de Diretora Financeira. Ambos permanecem na administração da companhia sem designação estatutária.”

MRV (MRVE3) anuncia saída de diretor comercial; Enjoei (ENJU3) aprova novo diretor-financeiro

A empresa

O enjoei é uma empresa brasileira de comércio eletrônico que oferece soluções de consumo colaborativo.

  • Só clique aqui se você já for investidor
Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: