Movile, dona do iFood, embolsa aporte de mais de R$ 1 bilhão; descubra os planos para o delivery

A empresa recebeu o maior investimento primário desde a sua fundação

A Movile, dona do iFood, acaba de receber R$ 1 bilhão para investir no crescimento da empresa especializada em delivery de comida pela internet.

Por certo, a companhia, além de ser proprietária do iFood, também é investidora em outras startups, como a Movile Pay, Zoop e a Afterverse. 

O investimento bilionário é do grupo holandês Prosus, principal investidor da Movile desde 2008. Contudo, este o maior investimento já recebido pela Movile até o momento.

Aporte do iFood

Desse modo, o valor destinado ao iFood servirá para seu desenvolvimento nos próximos 12 meses. Posto que, este aporte é uma aposta na expansão da companhia.

De acordo com o CEO da Movile, Patrick Hruby, o investimento será designado às demais empresas do grupo. Entretanto, não foram divulgados detalhes sobre as parcelas direcionadas para cada uma. 

Portanto, o iFood é a companhia que receberá a maior fatia. Visto que, é um momento em que o mercado está bastante disputado, com evolução de outros aplicativos do mesmo segmento. Por exemplo, Rappi, Uber Eats e estreantes no mercado como a Merqueo.

Movile, dona do iFood, embolsa aporte de mais de R$ 1 bilhão; descubra os planos para o delivery
Aplicativo do iFood

Plano estratégico do iFood

Em suma, o iFood anseia ampliar seus negócios no setor de supermercados. Além de entrar nos serviços financeiros, como a companhia fornece aos restaurantes.

Até o momento, os 150 mil estabelecimentos que fazem parte da plataforma receberam cerca de R$ 250 milhões em créditos. Por outro lado, a empresa está explorando outras frentes de crescimento. Tais como, entregas em outros países e imediatas, em até 15 minutos.

Outra grande aposta do iFood é sua operação na Colômbia, que ao se unir com a Domicilios, empresa responsável por mais de 12 mil restaurantes em 30 cidades no país colombiano, resultou em uma representatividade de 40% deste segmento no país.

Atualmente, o iFood é responsável por 60 milhões de entregas por mês, em cerca de mil cidades no Brasil. Desse modo, a estratégia de crescimento engloba expandir em novas cidades e adicionar novos serviços no aplicativo de delivery.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais