![Alugar ou comprar um carro?](https://1bilhao.com.br/wp-content/uploads/2019/11/carro_pcd.jpg)
A Planner está recomendando compra para a Movida (MOVI3) com preço-alvo em R$ 23,25, conforme relatório encaminhado ao mercado.
Para a gestora, há um potencial de valorização de 15%, visto que “a companhia se destaca pelo ótimo trabalho que vem apresentando ao longo dos últimos anos na melhoria de margens e rentabilidade”.
Também “por reagir rapidamente aos desafios da pandemia, bem como pelas iniciativas de transformação digital.”
Segundo a Planner, o setor é muito pulverizado e pouco penetrado, ou seja, apresenta espaço de crescimento para todas as empresas do setor, sendo a Movida com maior desconto entre os pares em relação aos múltiplos.
“Acreditamos no potencial da companhia para entregar melhores resultados ao longo do tempo, fechando os gaps de rentabilidade”, destacou.
![Bolsa de Valores](https://1bilhao.com.br/wp-content/uploads/2019/10/BOLSA-DE-VALORES-EM-ALTA–AINDA-É-O-MOMENTO-DE-INVESTIR-EM-AÇÕES.png)
Vetores estruturais
A Planner diz acreditar que os vetores estruturais permanecerão presentes no mercado brasileiro, como a economia de compartilhamento, a terceirização de frotas e os juros baixos.
Com isso, a Movida deverá ganhar participação em um mercado que vem crescendo em média 20% ao ano nos últimos 5 anos.
Hoje, a Movida possui aproximadamente 15% de Market share em aluguel de carros (RAC) e 8% em gestão de frotas (GTF) do no Brasil.
![Movida (MOVI3): Planner recomenda compra com preço-alvo em R$ 23,25](https://1bilhao.com.br/wp-content/uploads/2020/10/planner_movi3_1.png)
Análise
A empresa vem mostrando evolução no spread entre ROIC e o custo de capital e encurtando o gap perante a Localiza (maior do setor), com níveis de eficiência e margens melhores;
A boa velocidade de retomada do negócio pós pandemia, em especial no RAC nos dá mais confiança no management. O uso dos aplicativos de mobilidade já está no patamar pré pandemia, mostrando recuperação na demanda deste tipo de cliente;
Aluguel de carros mensais para pessoas físicas: mais um mercado que se abriu para as locadoras como nova alavanca de crescimento. O leasing nos EUA responde por mais de 30% das vendas de veículos, no Brasil ainda não tem nada parecido até agora. Caso o Brasil alcance esse patamar de 30%, as locadoras poderiam dobrar de tamanho, com uma frota aproximada de 1 milhão de veículos;
Cenário de juros baixos no Brasil deve continuar favorecendo as locadoras, que são intensivas em capital e se beneficiam nesse panorama;
A Movida tem uma marca forte e reconhecida, sendo a empresa mais jovens do setor (entre as maiores), vem buscando diferenciação em eficiência e custo com melhor competitividade, focando na pessoa física;
A empresa conseguiu recorde de vendas em seminovos com lojas fechadas no 2T20, trazendo a cultura digital na compra do carro no país (venda por canais online, sem necessidade de loja física);
Fusão Localiza + Unidas: A operação fortalece a Movida, que passa a ser a segunda colocada. Como o setor tem muito espaço de crescimento, não deve haver canibalização de preços. Além disso, a fusão traz mais atenção do mercado para o setor.
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