Mercado Livre (MELI34) aposta na logística própria e afirma não ter interesse em comprar os Correios

"A gente hoje se sente muito confortável em dizer que não faz sentido participar da privatização da estatal"

O Mercado Livre anunciou que planeja abrir oito centros de distribuição (CDs) até o final do ano. Além disso, a empresa afirmou que irá continuar inaugurando centros em 2022.

De acordo com o Mercado Livre, a expansão dos CDs faz parte de um plano para melhorar a logística de entregas da companhia. O objetivo principal é conseguir atingir entregas mais rápidas, principalmente no cenário atualmente acirrado entre as empresas locais.

Em decorrência aos gastos gerados nos próprios investimentos, o Mercado Livre já afirmou não estar interessado no processo de privatização dos Correios.

O investimento total da companhia no Brasil esperado para este ano chega a R$ 10 bilhões. Além disso, uma grande fatia deste orçamento vai para a logística.

As melhorias já começaram

Nesta quarta-feira (11), o Mercado Livre divulgou a inauguração de dois novos centros de distribuição no Brasil. Um em Franco da Rocha (SP), que começa a funcionar ainda em 2021. Já o segundo, se encontra na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). No entanto, este só vai entrar em operação no ano que vem.

“A gente hoje se sente muito confortável em dizer que não faz sentido participar da privatização dos Correios. Entendemos que a construção que tivemos dentro de casa foi muito mais eficiente, feita da nossa forma”, afirmou Leandro Bassoi, vice-presidente de logística do Mercado Livre na América Latina.

“Além disso, conseguimos encontrar ativos logísticos com mais facilidade trabalhando dentro de casa para fora, ao invés de fazer sinergias com uma empresa com tantos anos de história e com seus ativos já existentes”, completou.

Mercado Livre aposta na logística própria e afirma não ter interesse em comprar os Correios
Foto de divulgação Mercado Livre

Planos para o futuro

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais