Magazine Luiza (MGLU3) conquista entrega mais rápida do Brasil após aquisição da plataforma Sode

A plataforma de logística já era parceira da varejista e estava presente em 8 estados do país com mais de 1000 entregadores

Nesta segunda-feira (27), o Magazine Luiza (MGLU3) comunicou a sua mais nova aquisição, a compra da plataforma de entregas veloz Sode, que já prestava serviço para a varejista.

A propósito, o valor da compra não foi divulgado. No entanto, esta não é a primeira compra do Magazine no segmento. Afinal, a empresa já tinha adquirido marcas como Logbee, GFL e SincLog.

Quem é a Sode?

Em resumo, a Sode nasceu em 2015 no Porto Digital. Assim, a plataforma de logística contém tecnologia especializada em gestão, roteirização e rastreamento de entregas ultra-rápidas.

Por certo, a companhia está presente em 8 estados do Brasil, com mais de 1.000 entregadores ativos. Atualmente, desempenham em torno de 2 milhões entregas por ano.

Antes de tudo, as duas empresas já eram parceiras, pois a Sode prestava serviços para a varejista, com entregas em até 1 hora.

Desse modo, o novo algoritmo do Magazine Luiza permite que os pedidos sejam indicados ao parceiro mais próximo. Assim, garante a entrega mais rápida ao destinatário. Além de oferecer melhor experiência aos lojistas e entregadores.

Parceria entre Magazine Luiza e Sode

Com a aquisição do Magazine Luiza, a companhia passa a realizar entregas utilizando motos, reduzindo cada vez mais os prazos de entrega e a distância do destinatário. O objetivo principal é estar em todas as capitais até o final deste ano.

Além do mais, a Sode realizará entregas ultra-rápidas aos vendedores do markeplece do Magalu mais para frente. Principalmente, com a entrega da loja do próprio vendedor e aos restaurantes parceiros da AiQFome.

No entanto, a compra da plataforma é vista como um plano estratégico da varejista. Posto que, em comparação com as entregas com prazo de 48 horas, a taxa de conversão da entrega de 1 hora é 62% maior.

No último mês, o Magazine Luiza divulgou um novo programa, nomeado de “Piscou, Chegou”, que garante entregas em 24 horas, usando as lojas como centros logísticos. Isto é, essa funcionalidade de entrega é uma vantagem e já está em ação em 140 lojas, espalhada em 30 cidades no país.

Magazine Luiza (MGLU3) conquista entrega mais rápida do Brasil após aquisição da plataforma Sode
Entregas mais rápidas do Magazine Luiza

Novidades do Magazine Luiza

Dentro de um intervalo de 1 ano e 6 meses, a empresa administrada pelo empresário Frederico Trajano realizou 22 aquisições até o momento. Só no período de pandemia, foram 21 compras.

Ainda neste mês, o Magazine Luiza adquiriu o e-commerce de games e tecnologia KaBuM! por R$ 1 bilhão mais ações. Em síntese, a varejista concluiu a segunda-feira (26), avaliada em em R$ 147,1 bilhões na Bolsa de Valores (B3).

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais