O Magazine Luiza (MGLU3) adquiriu mais uma empresa para seu portfólio. Dessa vez, foi a startup de tecnologia Juni Marketing Digital. A varejista anunciou sua mais nova aquisição na última quarta-feira (7), mas não disse o custo da transação.
De acordo com a empresa, a Juni Marketing tem metodologias proprietárias, desenvolvidas por um time de especialistas em CRO (Conversion Rate Optimization). Dessa forma, a companhia é capaz de mapear, assim como, analisar diferentes comportamentos do comprador durante todo o caminho trilhado, em uma compra online.
Novos planos
Com a Juni Marketing integrando o time de especialistas do Magazine Luiza, a área de CRO do varejista pretende se desenvolver ainda mais, com o objetivo de criar soluções ainda melhores para todo o ecossistema da empresa.
“Com a aquisição, o SuperApp do Magalu contará com novas ferramentas baseadas em análise de dados para aprimorar cada vez mais a experiência do cliente, otimizando a conversão e promovendo o crescimento de vendas do e-commerce“, afirmou o Magalu em seu comunicado para o mercado.
Mais um ponto para o Magazine
A Juni é a 9° aquisição da varejista nos últimos sete meses. Além disso, a empresa de tecnologia também presta serviço para a Marisa (AMAR3), Lojas Renner (LREN3) e PagSeguro.
Só em 2021, o Magazine Luiza conseguiu adquirir alguns canais de conteúdo, como Steal The Look e Jovem Nerd. Por outro lado, a ToNoLucro, GrandChef e Plus Delivery, que entraram para o ecossistema da varejista no setor de food delivery.
O portfólio também conta com a empresa SmartHint, especializada em ferramentas de busca inteligentes, assim como a Bit55, companhia processadora de cartões de crédito e débito.
Além do mais, o Magalu foi licenciado pelo Banco Central para atuar no setor financeiro. Após a compra da empresa Hub, um banco digital, ele já pode oferecer serviços financeiros como, por exemplo, o cadastramento de chaves Pix.
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