Nesta quinta-feira (15), o Magazine Luiza (MGLU3) anunciou a compra do e-commerce KaBuM!, maior plataforma de tecnologia de jogos do Brasil. Com a compra, a varejista pretende atingir o nicho do público gamer, assim como fãs de tecnologia.
O valor da negociação foi um pagamento à vista de R$ 1 bilhão. Além disso, a aquisição rendeu um bônus, como a incorporação das ações da KaBuM! pelo Magalu.
Junto com tudo isso, haverá uma emissão de 75 milhões de novas ações do Magazine com a subscrição de 50 milhões em 31 de janeiro de 2024, condicionado ao cumprimento de metas. Após o anúncio da compra bilionária e distribuição, os ativos da empresa tiveram uma alta de 5% na Bolsa de Valores.
Cada vez maior
Com a aquisição da KaBuM!, o Magazine Luiza chega a um total de 21 empresas compradas em um ano e meio. No entanto, a compra do e-commerce está sujeita a algumas condições. Isso inclui a aprovação pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
A nova aquisição do Magazine tem um total de 2 milhões clientes ativos. Além disso, em 2020, as vendas da plataforma aumentaram 128% em relação ao ano anterior. Dessa forma, nos cinco primeiros meses de 2021, a KaBuM! apresentou alta de 62% em comparação à 2020.
De acordo com o comunicado oficial, a aquisição reforça a estratégia da varejista para alcançar novas categorias. Portanto, junto com recentes aquisições Jovem Nerd e CanalTech, o Kabum! e a Magalu poderão oferecer uma experiência integrada de compra, conteúdo e entretenimento voltado para os fãs de tecnologia.
Aquisições do Magazine Luiza
Só em 2021, o Magazine Luiza conseguiu várias empresas de diferentes segmentos. Um exemplo, são as compras das empresas ToNoLucro, GrandChef e Plus Delivery, que entraram para o ecossistema da varejista no setor de food delivery.
O mega portfólio também conta com a empresa SmartHint, especializada em ferramentas de busca inteligentes, assim como a Bit55, companhia processadora de cartões de crédito e débito.
Além do mais, a empresa foi licenciada pelo Banco Central para atuar no setor financeiro. Após a compra da empresa Hub, um banco digital, a rede pode oferecer serviços financeiros como, por exemplo, o cadastramento de chaves Pix.
Comentários estão fechados.