Magazine Luiza ‘flipa’ com o sucesso das Olimpíadas após vendas de skates dispararem 400% no país

Devido a enorme popularidade do esporte, a varejista anunciou produtos olímpicos com até 70% de desconto

Os produtos voltados aos esportes olímpicos dispararam no e-commerce brasileiro. Principalmente, aqueles ligados à modalidade skate. A loja Centauro (SBFG3), por exemplo, registrou uma alta de 400% nas vendas da categoria.

Esse aumento de interesse pela prática esportiva surgiu após os atletas Pedro Barros, Rayssa Leal e Kelvin Hoefler terem faturado medalhas de prata no skate em Tóquio. 

Devido a isso, o Magazine Luiza (MGLU3) anunciou, nesta quinta-feira (5), que todos os produtos olímpicos estarão com até 70% de desconto em sua subsidiária Netshoes.

Magazine lança patrocínio de R$ 1 mil por mês

A campanha proposta pela varejista consiste em um patrocínio de R$ 1 mil por mês para que os clientes gastem em compras no aplicativo ou site da loja Netshoes.

Dessa forma, concorrem aqueles que gastarem a partir de R$ 200 na loja até o dia 8 de agosto. Com isso, as pessoas ganham um voucher, podendo ganhar até um ano de patrocínio.

Em suma, a campanha é uma tentativa de engajar o público e reforçar o posicionamento da marca, que prega a democratização do esporte e apoia as Olímpiadas.

Vale lembrar que a Netshoes foi comprada pela gigante varejista em 2019, após forte disputa com a Centauro (SBFG3). A loja de artigos esportivos foi arrematada por US$ 15 milhões, uma vez que cada ação foi comprada por R$ 3,70.

Magazine Luiza 'flipa' com o sucesso das Olimpíadas após vendas de skates dispararem 400%
Rayssa Leal, 13 anos, nas Olimpíadas de Tóquio

Centauro e Mercado Livre também ganharam com a fama do skate

Enquanto a Centauro viu suas vendas quadruplicaram e chegaram a uma alta de 400%, o Mercado Livre (MELI34) também bebeu da “fama do skate”. A empresa anotou um salto nas vendas, tanto com a modalidade quanto com patins.

No mês passado, o Mercado Livre alcançou um recorde nas vendas desses dois produtos. Esse feito registrou a maior quantidade de vendas em 2021 dentro da plataforma.

Dessa forma, em comparação com as aquisições registradas nas últimas semanas, a companhia chegou a um aumento de 50% nas vendas da categoria.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais