Os produtos voltados aos esportes olímpicos dispararam no e-commerce brasileiro. Principalmente, aqueles ligados à modalidade skate. A loja Centauro (SBFG3), por exemplo, registrou uma alta de 400% nas vendas da categoria.
Esse aumento de interesse pela prática esportiva surgiu após os atletas Pedro Barros, Rayssa Leal e Kelvin Hoefler terem faturado medalhas de prata no skate em Tóquio.
Devido a isso, o Magazine Luiza (MGLU3) anunciou, nesta quinta-feira (5), que todos os produtos olímpicos estarão com até 70% de desconto em sua subsidiária Netshoes.
Magazine lança patrocínio de R$ 1 mil por mês
A campanha proposta pela varejista consiste em um patrocínio de R$ 1 mil por mês para que os clientes gastem em compras no aplicativo ou site da loja Netshoes.
Dessa forma, concorrem aqueles que gastarem a partir de R$ 200 na loja até o dia 8 de agosto. Com isso, as pessoas ganham um voucher, podendo ganhar até um ano de patrocínio.
Em suma, a campanha é uma tentativa de engajar o público e reforçar o posicionamento da marca, que prega a democratização do esporte e apoia as Olímpiadas.
Vale lembrar que a Netshoes foi comprada pela gigante varejista em 2019, após forte disputa com a Centauro (SBFG3). A loja de artigos esportivos foi arrematada por US$ 15 milhões, uma vez que cada ação foi comprada por R$ 3,70.
Centauro e Mercado Livre também ganharam com a fama do skate
Enquanto a Centauro viu suas vendas quadruplicaram e chegaram a uma alta de 400%, o Mercado Livre (MELI34) também bebeu da “fama do skate”. A empresa anotou um salto nas vendas, tanto com a modalidade quanto com patins.
No mês passado, o Mercado Livre alcançou um recorde nas vendas desses dois produtos. Esse feito registrou a maior quantidade de vendas em 2021 dentro da plataforma.
Dessa forma, em comparação com as aquisições registradas nas últimas semanas, a companhia chegou a um aumento de 50% nas vendas da categoria.
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