M. Dias Branco (MDIA3) anuncia terceira emissão de debêntures simples

Trata-se de debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, em duas séries, para colocação privada, no valor de até R$ 960 milhões

A M. Dias Branco (MDIA3) anunciou a terceira emissão de debêntures simples, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, trata-se de debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, em duas séries, para colocação privada, no valor de até R$ 960 milhões.

Empresas: lucro da M. Dias Branco (MDIA3) sobe 97%; SLC Agrícola (SLCE3) registra prejuízo

MDIA3: as debêntures

As debêntures da primeira série terão prazo de vencimento de sete anos, contados da data de emissão, vencendo-se, portanto, em 13 de março de 2028, e as debêntures da segunda série terão prazo de vencimento de 10 anos, contados da data de emissão, vencendo-se, portanto, em 13 de março de 2031.

As debêntures da primeira série fazem jus ao pagamento de juros remuneratórios equivalentes a um determinado percentual ao ano, base 252 dias úteis, a ser definido na data do Procedimento de Bookbuilding dos CRA, e, em qualquer caso, limitados a taxa interna de retorno do Título Público Tesouro IPCA+ com juros semestrais (NTN-B), com vencimento em 2028.

M. Dias Branco (MDIA3) anuncia terceira emissão de debêntures simples

A operação

Esta operação será apurada no fechamento do dia útil imediatamente anterior à data de realização do Procedimento de Bookbuilding dos CRA, acrescida exponencialmente de sobretaxa de 1,10% ao ano, base 252 dias úteis.

Ou, 4,20% ao ano, base 252 dias úteis, sendo o que for maior na data do procedimento de Bookbuilding dos CRA, calculados de forma exponencial e cumulativa pro rata temporis por dias úteis decorridos.

Segunda série

Já as debêntures da segunda série fazem jus ao pagamento de juros remuneratórios equivalentes a um determinado percentual ao ano, base 252 dias úteis, a ser definido na data do procedimento de Bookbuilding dos CRA, e, em qualquer caso, limitados a taxa interna de retorno do Título Público Tesouro IPCA+ com juros semestrais (NTN-B), com vencimento em 2030.

Os recursos obtidos no âmbito da operação de securitização serão destinados exclusivamente à produtores rurais, por meio da aquisição, pela companhia, de produtos agropecuários, que servirão de matéria-prima de atividades relacionadas ao agronegócio, dentre outras, a industrialização e comercialização de produtos alimentícios derivadas do trigo, gorduras hidrogenadas, margarinas e óleos vegetais.

Veja MDIA3 na Bolsa:
  • Só clique aqui se já for investidor
você pode gostar também

Comentários estão fechados.