Locaweb (LWSA3) anuncia aquisição de duas plataformas de e-commerce

Com as aquisições, a companhia passa a oferecer solução de crédito

A Locaweb (LWSA3) informou na noite de quinta (18) que comprou a fintech Credisfera por R$ 26,6 milhões e pagou mais R$ 26,5 milhões pela plataforma Dooca Commerce.

Com as aquisições a companhia passa a oferecer solução de crédito. A Credisfera foi fundada em 2015, é uma Fintech que oferece soluções de crédito para PMEs e permitirá que a Locaweb passe a oferecer mais esse serviço para a sua base de clientes de forma integrada.

Já a Dooca Commerce é uma plataforma de lojas virtuais focada em PMEs, que auxilia o lojista a criar, montar e gerenciar sua loja virtual e vender online. Em 2020, a Dooca apresentou crescimento superior a 650% em números de clientes e uma Receita Anual Recorrente de R$ 5 milhões, advindo integralmente da receita de subscrição para uso da plataforma.

A empresa afirma que o objetivo da aquisição é oferecer “uma solução integrada”, unindo a capacidade tecnológica e inteligência de crédito da Credisfera à base de clientes da Locaweb.

Locaweb (LWSA3) anuncia o pagamento de R$ 16 milhões em juros sobre capital próprio

Locaweb: lucro

A empresa de tecnologia Locaweb apresentou em seu balanço referente ao terceiro trimestre de 2020 lucro líquido de R$ 7,8 milhões entre julho e setembro, um crescimento de 30,6% sobre os R$ 6 milhões vistos um ano antes. No critério ajustado, o lucro líquido ficou em R$ 12,5 milhões, alta de 30,4% sobre 2019.

O Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) no trimestre foi de R$ 30,9 milhões, subindo 4,4% ante os R$ 29,6 milhões apurados no ano anterior. A margem Ebitda do período foi de 24,4%, queda de 4,6 pontos porcentuais. Em termos ajustados, o Ebitda foi de R$ 35,8 milhões, alta de 17,9% sobre julho a setembro de um ano antes.

A receita operacional líquida da Locaweb no terceiro trimestre foi de R$ 126,2 milhões, crescimento de 23,8% ante o mesmo período de 2019, quando a marca foi de R$ 101,9 milhões. A receita do Commerce, que amealha as operações de e-commerce da empresa, somou R$ 40,3 milhões, alta de 90,3% sobre o terceiro trimestre de 2019 e de 23,2% sobre o segundo trimestre deste ano. Já o segmento de software como serviço (SaaS, na sigla em inglês) teve receita de R$ 85,9 milhões entre julho e setembro, alta de 6,4% sobre o ano anterior.

Veja LWSA3 na Bolsa:

  • Só clique aqui se já for investidor
você pode gostar também

Comentários estão fechados.