Após um ano desafiador e repleto de surpresas, a projeção é que 2021 mantenha um cenário de recuperação gradual e estimulação da economia. Para apoiar os investidores a seguirem as melhores estratégias este ano, a Levante Advice lança um ranking com os fundos de investimentos que vale a pena acompanhar em 2021.

Na categoria de fundos de ações, o Moat Capital Fundo de Investimento em Cotas de Fundos de Investimento em Ações merece ser visto de perto. Ele se baseia em um portfólio diversificado, buscando reunir empresas que a equipe de gestão avalie estarem com uma precificação assimétrica pelo mercado em comparação aos valuations proprietários da gestora. O objetivo é superar o Ibovespa. A gestora realiza uma cuidadosa avaliação qualitativa e quantitativa das empresas escolhidas, além da gestão de riscos.

CSU Cardsystem (CARD3) aprova pagamento de R$ 4,6 milhões de juros sobre capital próprio

Categoria de fundos

Na categoria dos fundos multimercado, o indicado para 2021 é o Quantitas Fundo de Investimento em Cotas de Fundos de Investimento Multimercado Mallorca. Ele busca gerar retorno por meio de várias estratégias independentes de renda variável, além de ter um perfil de gestão caracterizado por limitada exposição direcional e múltiplas estratégias independentes. Sendo assim, este fundo é uma boa opção para diversificar o risco de uma carteira de investimentos.

Já na categoria de fundos de renda fixa, a opção escolhida para ser o foco este ano pela Levante Advice é o SF2 Tropico Cash Fundo de Investimento Multimercado. Ele visa superar o CDI por meio de operações compromissadas com títulos públicos, títulos de emissão de instituições financeiras, Letras Financeiras Subordinadas Novas, DPGEs (Depósito a Prazo com Garantias Especiais) e operações de financiamento em Bolsa sem riscos direcional ou de volatilidade. A proporção destes títulos varia de acordo com o comportamento do mercado.

“Os Bancos Centrais devem continuar estimulando as economias; o Brasil é destaque entre os emergentes para receber investimentos; a China continua crescendo, com investimentos em infraestrutura e os Estados Unidos têm um novo governo democrata, com maioria no congresso, o que deve ajudar na realização de investimentos públicos. O cenário externo e o interno atraem os investimentos em commodities. Além disso, a demanda reprimida em alguns setores, como turismo, também deve ajudar na retomada. Tudo isso forma um cenário positivo para 2021”, explica Felipe Bevilacqua, CIO da Levante Advice.

  • Só clique aqui se você já for investidor
Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: