O conselho de administração da Klabin (KLBN4) aprovou submeter aos acionistas da fabricante de papel e celulose, em assembleia a ser convocada para 4 de janeiro, proposta de incorporação da subsidiária Riohold, de acordo com fato relevante da companhia nesta segunda-feira (30).
“A incorporação tem o objetivo de promover a integração plena das Unidades de Paulínia, Suzano, Franco da Rocha, Rio Verde e Manaus, adquiridas da International Paper Brasil Ltda., aos sistemas de gerenciamento de operações da Klabin, bem como a racionalização da estrutura societária de exploração desses ativos, visando a ganhos de eficiência administrativa, financeira e operacional no desenvolvimento das atividades essas plantas”, argumentou a empresa.
Sogemar
Os acionistas da Klabin aprovaram a fusão da Sogemar e os analistas da XP Investimentos e da Ágora avaliaram a novidade como positiva. Dessa forma, todas as marcas da Sogemar que integram o termo “Klabin” serão transferidas para a companhia.
A operação incluirá a emissão de 69 milhões de ações ordinárias (R$335 milhões) para os acionistas da Sogemar e extinção dos contratos de licenciamento e o pagamento de royalties sobre as marcas.
“Vemos o movimento como positivo, pois o valor da transação é inferior ao valor presente de pagamentos futuros de royalties (R$1 bilhão, em nossa visão) e abre espaço para melhora na governança da companhia”, afirmou a XP.
A empresa
Klabin S/A é uma empresa brasileira, maior produtora e exportadora de papéis do país, com foco na produção de celulose, papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, além de comercializar madeira em toras.
Veja KLBN4 na Bolsa:
- Acesse o Telegram do 1Bilhão.
Comentários estão fechados.