A nomeação de Jane Fraser como a primeira mulher CEO de um grande banco de Wall Street foi um grande feito, não apenas pessoalmente, mas também para outras pessoas que esperavam equilibrar as ambições profissionais com suas vidas privadas.

Uma frase marcante da executiva, logo após assumir o cargo, foi: “você pode ter tudo, mas não tudo de uma vez.

Segundo a CNBC, Fraser foi nomeada CEO do Citigroup em setembro e assumirá as rédeas de Michael Corbat no próximo ano. Ela será a primeira mulher a dirigir um dos quatro maiores bancos de Wall Street, que incluem o Bank of America , JPMorgan Chase e Wells Fargo .

“Há uma pressão louca sobre as mulheres e os homens para quase serem supermulheres ou super-homens, e isso não é realista”, disse Fraser no FinTech Festival em Cingapura.

“O conselho para todos é: você pode ter tudo, mas não espere ter exatamente ao mesmo tempo”, disse a mãe de dois filhos de 53 anos, que trabalhou meio período no grupo de consultoria McKinsey por cinco a seis anos enquanto seus filhos eram pequenos.

“Sua carreira será medida em décadas e provavelmente você terá muitas carreiras na vida, então certifique-se de realmente aproveitar cada período de sua vida e aproveite-o ao máximo”, disse Fraser. “Não tente conseguir tudo ao mesmo tempo e nem coloque tanta pressão sobre si mesma.”

Jane fraser é a primeira mulher a assumir a presidência de um banco de Wall Street

Conselhos de CEO para CEO

É uma filosofia de trabalho herdada em parte do ex-CEO do Citigroup, Vikram Pandit, sob o comando de Fraser durante sua gestão de 2004 a 2012.

Fraser se lembra de como, um dia, Pandit a convidou para compartilhar seus objetivos de carreira. Ela devidamente apresentou a ele uma folha de papel mapeando seus objetivos promocionais e as habilidades necessárias para alcançá-los, e ele resistiu.

“Ele disse: você precisa pensar em como coletar e reunir as experiências que a farão ter sucesso no papel, não as experiências que levarão ao papel”, disse Fraser.

“Esse foi um conselho que mudou o jogo para mim … Comecei a fazer trabalhos completamente diferentes e que não eram necessariamente lógicos.”

https://youtu.be/On4ykhh2m9k
Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: