Itaú (ITUB4) conselho da instituição financeira aprova cisão de participação na XP

O conselho de administração do Itaú Unibanco (ITUB4) aprovou nesta quinta-feira (26) a segregação da participação do conglomerado na XP Inc. em uma nova sociedade, de acordo com fato relevante do maior banco privado do país.

A segregação “ocorrerá mediante cisão de empresas do conglomerado Itaú Unibanco com a versão da parcela cindida representativa de 41,05% do capital da XP” para a nova companhia, disse a instituição financeira.

Itaú

ITUB4: a cisão

A cisão ainda precisa ser aprovada em assembleia geral dos acionistas e, uma vez aprovada, os acionistas do Itaú Unibanco passarão a deter, também, participação acionária na nova empresa, cujo único ativo será o investimento na XP.

Ainda de acordo com o fato relevante, as ações remanescentes de emissão da XP detidas pelo Itaú Unibanco, correspondentes a 5% do capital social da XP, poderão ser vendidas, a depender das condições de mercado.

Leilão

O Itaú fará nesta sexta-feira (27) leilão presencial e virtual, juntamente com Rodobens Consórcio e Tribanco levarão a leilão mais de 60 imóveis, entre casas, terrenos, apartamentos e imóveis comerciais, com valores até 50% abaixo do mercado.

Os lances podem ser dados presencialmente, na sede da Biasi Leilões (Avenida Fagundes Filho n° 145 – Conjunto n° 22 – Vila Monte Alegre – São Paulo/SP), ou através do site www.biasileiloes.com.br. Somente o leilão do Tribanco, no dia 18, será exclusivamente online.

Novembro

Fechando novembro, o Itaú Unibanco levará a certame 45 imóveis, entre casas, apartamentos e sala comercial, por até metade do valor de mercado. Os lotes estão localizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás, Ceará, Mato Grosso do Sul e Amapá.

Todos têm 10% de desconto no pagamento à vista ou podem ser parcelados em até 78 vezes. Os débitos de condomínio e IPTU serão quitados até a data do leilão, no dia 27. Entre os destaques está uma casa em Niterói (RJ), com terreno de 180 m², que conta com quase 2 mil visitas no site da Biasi Leilões. O lote tem lance inicial de R$ 294.600.

Veja ITUB4 na Bolsa:

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais