O IRB (IRBR3) contratou consultoria líder mundial em gestão empresarial para assessorá-lo na revisão de suas estratégias.

A informação consta de fato relevante encaminhado ao mercado nesta segunda-feira (4) e acrescenta que a contratada vai avaliar seus atuais negócios, por segmento e mercado geográfico, com “visão de longo prazo”.

IRB Brasil (IRBR3) diz que não há ajustes a fazer no balanço; investigações foram concluídas

Chairman

Embora não tenha divulgado o nome da consultoria, enfatizou que os trabalhos serão coordenados diretamente pelo presidente do conselho de administração (chairman), Antônio Cássio dos Santos.

E disse ainda: “o foco será a transparência e a qualidade da informação a ser transmitida para nossos stakeholders.”

De acordo com a companhia, o movimento é mais uma tentativa de sanar os graves problemas de governança gerados pela gestão anterior, que caiu devido a uma série de irregularidades, como fraudes contábeis e comunicação truncada.

Mercado segurador

O mercado de seguros fechou outubro com alta de 11,5% no faturamento na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo relatório divulgado pelo IRB Brasil. Outubro foi o segundo melhor mês de 2020, ficando atrás somente de setembro, que registrou alta de 17,4%. O boletim resume as operações de seguros e resseguros a partir dos dados público disponibilizados pela Susep, com foco nos seguros de danos, responsabilidades e pessoas.

No ano até outubro, o crescimento foi de 4,4%, na mesma base de comparação. O segmento de seguros rurais teve a maior alta, com R$ 6 bilhões em prêmios emitidos no período. Já o segmento de automóveis voltou ao patamar de 2017, com faturamento de R$ 28,7 bilhões em 2020.

De acordo com os dados públicos divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) analisados pelo boletim do IRB, as seguradoras cederam 65,3% mais prêmios nas operações de resseguro em relação a outubro de 2019. No ano, o crescimento foi de 33,5%.

Veja IRBR3 na Bolsa:

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: