O Big Data SmartBrain revela a lista das ações e dos fundos de investimentos favoritos dos investidores no mês de outubro.

São as aplicações feitas, de fato, ao longo do mês passado, de acordo com estudo da SmartBrain, fintech de consolidação de investimentos, com base no processamento diário de 210 mil extratos de investimentos, totalizando mais de R$ 120 bilhões.

A maior parte dos investidores – analisados forma agregada, tem mais de R$ 300 mil em suas carteiras e são os segmentos Alta Renda e Private, contando com a assessoria de profissionais de investimentos no seu dia a dia. 

Carteira Recomendada

Investimentos: Ibovespa

O Ibovespa fechou com queda de 0,69% em outubro aos 93.952 pontos, apesar de ter passado grande parte do mês contabilizando ganhos. Os últimos dias do mês foram decisivos para o recuo.

Entre os fatores desfavoráveis, os casos de covid-19 nos Estados Unidos e na Europa, onde diversos países tiveram que retomar os lockdowns e restrições de circulação de pessoas e das atividades de comércio e serviços, e a proximidade das eleições presidencial nos Estados Unidos, já com rumores da possibilidade de contestação do resultado por Donald Trump. Internamente, continuou a preocupação com a situação fiscal e a sustentabilidade das contas públicas.

Outubro foi o terceiro mês seguido de quedas, pois em setembro o principal índice da Bolsa teve desvalorização de 4,80%, e em agosto, uma baixa de 3,44%. No ano até o mês passado, o Ibovespa acumulou uma queda de 18,76%.

Investimentos: Dólar

O dólar comercial encerrou outubro com valorização de 2,17%, a terceira alta mensal. Porém, no ano, a moeda americana acumula desvalorização de 43%.

Já o Ifix – Índice de Fundos Imobiliários negociados na Bolsa, teve queda de 1,01% no mês passado, acumulando no ano uma perda de 13,47%.

Ranking das ações preferidas em outubro

Investimentos: ações e fundos mais escolhidos para as carteiras em outubro, segundo consultoria

Ranking dos fundos de ações favoritos em outubro

Ranking dos fundos de ações favoritos em outubro/2020:

Ranking dos fundos multimercado preferidos em outubro

Ranking dos fundos multimercado preferidos em outubro/2020:
Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: