O Inter (BIDI11), por meio de sua Asset, apresenta uma nova opção de investimentos em Fundo de Fundos (FOFs). O Inter Selection Global irá compor a família de fundos Inter Selection para atender a demanda de investidores que buscam rentabilidade, proteção e diversificação geográfica. O FOF irá investir em estratégias internacionais de renda fixa, renda variável e multimercados.

Segundo Daniel Castro, CEO da Inter Asset, o produto garante vários níveis de diversificação: ativos, gestores, geografias e moedas, e sua baixa correlação com os ativos locais torna a composição dos portfólios mais eficientes. “De forma simples e acessível, o investidor qualificado poderá acessar gestores como Blackrock, Oaktree e Franklin Templeton”, diz.

Inter Asset lança seu primeiro fundo de ações com aportes a partir de R$ 100

Processos de alocação

Utilizando processos de alocação desenvolvidos desde 2010 pela Inter Asset, a família Inter Selection foi criada para democratizar o acesso de investidores a estratégias sofisticadas, contando com gestores profissionais e equipe de analistas dedicados à seleção e ao monitoramento das carteiras. Por meio de fundos de fundos, o cotista acessa, de uma só vez, alguns dos melhores gestores do mercado a partir de R﹩ 100.

O Inter Selection Global é o sexto produto da família, que já conta com diversas estratégias: Inter Selection Ações, Inter Selection Debentures Incentivadas, Inter Selection Multiestratégia, Inter Selection Top Previdência e Inter Selection Arrojado Previdência. “Ao escolher a família Inter Selection, é possível encontrar em um único produto uma solução profissional, diversificada e sofisticada para sua carteira”, conclui Castro.

A empresa

O Inter se posiciona como uma empresa que passou de banco digital para plataforma de serviços integrados.

Atualmente, oferece serviços completos em banking, investimentos, crédito e seguros, além de contar com um shopping que reúne os melhores varejistas do Brasil. Com mais de 8 milhões de clientes, a empresa conta com uma carteira de crédito ampliada de R﹩ 7,3 bilhões, patrimônio líquido de R﹩ 3,3 bilhões e R﹩ 16,5 bilhões de ativos totais.

Veja BIDI11 na Bolsa:

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: