A USIM5, ação da Usiminas, encerrou o mês de agosto como a ação com maior valorização. É o que aponta levantamento realizado pelo Yubb.

No comparativo entre as 10 ações com os melhores desempenhos durante o mês, a USIM5 aparece em 1º lugar, com valorização de 24,85%, e a KLBN11, da Klabin, em segundo lugar, com valorização de 24,39%.

“A Usiminas teve um forte impulso devido ao aumento de preços do minério de ferro e um câmbio favorável”, explica Bernardo Pascowitch, fundador do Yubb. “Agosto foi um mês bem movimentado no mercado de ações, principalmente por conta dos relatórios trimestrais. Mesmo com a bolsa apresentando um recuo de 3,44% no mês, algumas empresas conseguiram fechar com valorização”, complementa.

Bolsa

Outros destaques

Outro destaque são as empresas CSN e Marfrig, que marcaram presença no ranking de maiores altas do mês pela segunda vez consecutiva.

“A principal razão foi o saldo positivo nos resultados trimestrais de ambas. A CSN apresentou lucro líquido de R$ 446 milhões e a Marfrig registrou lucro líquido de R$ 1,6 bilhão”, pontua Pascowitch.

Setor educacional em queda

Na análise de maiores quedas de agosto, a Cogna Educação liderou o ranking, com queda de -31,16%. Confira:

Ibovespa: Usiminas (USIM5) lidera ranking de ações com maiores altas em agosto

Em primeiro lugar, a Cogna Educação enfrenta problemas internos e baixo desempenho. “Desde o IPO da Vasta, empresa subsidiária da Cogna, seus papéis tiveram forte baixa. Além disso, a companhia apresentou resultados trimestrais fracos, sendo bastante afetada pela queda de receita e elevação da inadimplência”, pontua.

Ibovespa: Usiminas (USIM5) lidera ranking de ações com maiores altas em agosto

Em segundo lugar, a estatal paulista de água e saneamento Sabesp foi impactada por conta do cenário político. “A Sabesp foi afetada principalmente por uma fala do governador João Dória, que declarou em reunião que a estatal iria entrar no modelo de capitalização”, conclui Pascowitch.

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: