A Hapvida (HAPV3) comunicou seus acionistas e o mercado que remeteu ao Grupo Notre Dame (GNDI3) uma proposta por “potencial combinação de negócios”, conforme fato relevante.

De acordo com o documento, caso a “combinação” se concretize, resultará na consolidação de suas bases acionárias.

“Se a combinação de negócios for consumada, a companhia permanecerá aberta, com ações listadas no Novo Mercado da B3, e os atuais acionistas de ambas as empresas deterão, respectivamente, 53,1% e 46,9%”, disse.

E acrescentou: “para fins de relação de troca, o preço médio ponderado por volume (VWAP) das ações de GNDI e da empresa em B3 pelo período de vinte (20) dias de negociação imediatamente anterior a 21 de dezembro de 2020, mais dez por cento (10%).”

Notre Dame (GNDI3) faz acordo para compra do Grupo Medisanitas

Conselho de administração

O documento informa ainda que a proposta não vinculativa apresentada aos membros do conselho de administração da GNDI contempla a ampliação do conselho de administração da empresa, que passará a ser composta por nove membros, dos quais dois serão nomeados pela GNDI, dois serão membros independentes, e cinco membros serão indicados pelos acionistas da companhia, além da intenção de manter o atual CEO da GNDI.

“Por último, a fim de criar alinhamento no processo de integração e usar o potencial de criação de valor decorrente da combinação de negócios proposta, a empresa pretende oferecer e negociar de boa fé um atrativo pacote de remuneração com os principais executivos da GNDI, inclusive de longo prazo planos de incentivo de opções de ações”, destacou.

Hapvida (HAPV3) faz proposta à Notre Dame (GNDI3) por “potencial combinação de negócios”

Cabe ressaltar que a a transação potencial estará sujeita à aprovação da administração dos órgãos e bases acionárias de ambas as sociedades, bem como as aplicáveis aprovações regulatórias.

“Neste momento, não há garantia de que as empresas chegarão a um acordo”, frisou.

Veja HAPV3 na Bolsa:

Veja GNDI3 na Bolsa:

  • Só clique aqui se já for investidor
Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: