Até segunda-feira (7), os clientes da Guide Investimentos poderão investir em um Certificado de Operações Estruturadas, mais conhecido no mercado financeiro como COE, que a cada mil euros captado irá plantar uma árvore na floresta amazônica.

Além da questão do reflorestamento, este produto ainda é atrelado ao índice S&P 500 ESG, que é baseado no desempenho de empresas listadas na bolsa americana e que se destacam por terem gestões socioambiental e de governança reconhecidas pelo mercado.

Dividendos

Esg

Além das questões ESG, outro objetivo deste produto é fazer com que os investidores da Guide tenham a oportunidade de acessar empresas como Apple, Facebook, Microsoft e Amazon com a segurança do seu capital investido, e oportunidades de ganho de até 37,5% do valor investido. O COE S&P ESG da corretora foi desenvolvido em parceria com o banco francês BNP Paribas, que atuará como emissor, e ao lado da Guide, viabilizará o plantio das árvores na Amazônia por meio da ONG Reforest Action. Os investidores poderão investir neste produto a partir de R$ 1mil.

Além deste COE, a Guide Investimentos também lançou recentemente uma carteira e um fundo de ações totalmente dedicados aos investidores preocupados com as questões ESG, movimento que deve expandir cada vez mais em seu portfólio.

O COE

Produto que proporciona ao investidor acesso a diferentes mercados e tipos de investimentos, e que pode mesclar renda fixa e variável, como moedas, ações, fundos, índices, renda fixa, ouro, dentre outras opções.

Por meio dos COEs, os pequenos investidores conseguem investir com pouco dinheiro em estratégias que não seriam possíveis de outra forma, com altos ganhos e a garantia de não perder o valor investido (na maioria das estruturas). Ou seja, se no vencimento do título a operação tiver atingido o desempenho esperado, o investidor recebe os ganhos, porém, se for negativo o investidor não tem prejuízo e recebe de volta exatamente o que investiu.

https://youtu.be/_W4X1Sr7kdE
Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: