Guide divulga carteira recomendada de fundos imobiliários (FIIS) para dezembro

Guide divulga carteira recomendada de fundos imobiliários (FIIS) para dezembro

A Guide divulgou sua carteira de fundos imobiliários (FIIS) para dezembro, de acordo com relatório encaminhado ao mercado.

 No documento, a gestora afirma que de acordo com os últimos dados da B3, no mês de outubro de 2020, o segmento atingiu um volume negociado de R$ 4,6 bilhões, representando um crescimento de 24% na comparação com o mesmo período de 2019.

Já o Patrimônio Líquido continuou crescendo, totalizando R$ 119 bilhões, enquanto o setor continuou a provar sua atratividade frente ao cenário de juros baixos, atingindo a marca de 1,1 milhão de investidores, o que representa um aumento de 71% comparado a dezembro de 2019.

Guide divulga carteira recomendada de fundos imobiliários (FIIS) para dezembro

FIIS: dezembro

Conforme o relatório assinado pelo analista Luis Sales, apesar do fluxo de notícias positivo em relação a vacinas, a gestora diz acreditar que, em dezembro, o mercado continuará olhando para o setor de FIIS com cautela, considerando possíveis novas restrições impostas pelos Estados em decorrência do aumento de novos casos do Coronavírus e o ritmo de ocupação dos leitos de UTI.

“Por fim, acreditamos que o mês de Dezembro tenha menor volatilidade, com agenda do congresso mais limitada pelo recesso e ausência de acontecimentos tão relevantes quanto no mês de novembro”, frisou.

Guide divulga carteira recomendada de fundos imobiliários (FIIS) para dezembro

A carteira

Para a carteira de dezembro, escolhemos dez fundos para compor a carteira, com ampla diversificação entre os segmentos imobiliários e equilíbrio entre renda e ganho de capital, em linha com o que acreditamos oferecer as melhores oportunidades para se estar posicionado dentro do universo de Fundos Imobiliários no mês. Considerando uma média ponderada por pesos, nossa carteira apresenta um Dividend Yield de 6,9% e VM/VP de 1,0x respectivamente.

IFIX

Em novembro, o IFIX apresentou desempenho positivo, subindo 1,5%, puxado pelo bom humor dos mercados internacionais com a resolução das eleições presidenciais americanas e fluxo de notícias positivas quanto a eficácia das novas vacinas. Nossa carteira teve performance positiva de 0,9%, 0,7 p.p. abaixo do IFIX.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.