A Guide Investimentos divulgou sua carteira semanal de ações, válida até 15 de janeiro. A novidade do portfólio é a entrada do ETF Ishares Ibovespa Unit (BOVA11) e do Itaú Unibanco PN (ITUB4). Estes ativos entraram no lugar de CVC ON (CVCB3), e Via Varejo ON (VVAR3).

De acordo com o analista Luis Sales, a carteira semanal encerrou a última semana em alta, acima do seu índice de referência (Ibovespa). As bolsas globais tiveram desempenhos positivos, com a primeira semana do ano com fluxo bastante forte após vitória dos senadores democratas na Georgia.

“O Ibovespa também obteve movimentos interessantes, apresentando forte alta e fechando acima dos 125 mil pontos. No âmbito doméstico, a disputa entre os poderes executivo, legislativo e judiciário permaneceu estável. Dessa forma, acreditamos que a confiança do investidor segue demonstrando sinais de recuperação, porém, as incertezas nas frentes política, econômica e sanitária podem continuar fazendo preço”, disse.

Na carteira, Weg foi a ação que mais se valorizou na semana, enquanto Via Varejo foi a que mais se desvalorizou.

Guide divulga carteira semanal com BOVA11 e ITUB4 no portfólio

BOVA11

De acordo om Sales, a Guide optou por realizar duas alterações migrando para ativos que devem apresentar sólida performance em meio a um momento de forte fluxo de investimento estrangeiro.

“Dessa maneira, demos entrada em BOVA11 e Itaú Unibanco. Permanecemos positivos com o processo de retomada econômica doméstico e internacional, porém, mantendo no radar o noticiário negativo relacionado a novas variantes do vírus e possíveis atrasos com relação a distribuição das vacinas. Seguimos avaliando que a volatilidade deverá se manter elevada nos próximos dias, com o início das vacinações de diferentes farmacêuticas podendo manter o bom humor para com os ativos de risco”, destacou.

  • Só clique aqui se você já for investidor

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: