A Leiturinha, maior clube de assinatura do Brasil, em parceria com a Genial Investimentos, distribuirá para 12 mil assinantes da sua base uma cartilha que incentiva os pais a conversarem sobre finanças e investimentos com os filhos. Intitulada de “Tudo o que você precisa saber sobre Educação Financeira”, a campanha fica no ar até o dia 26 de fevereiro. O material direcionado aos pais também estará disponível gratuitamente para o público em geral no aplicativo da Leiturinha.

O objetivo da ação é conscientizar os pais sobre a educação financeira das crianças. A campanha destaca a importância de ensinar as primeiras noções sobre o tema aos filhos. Tais conhecimentos contribuem para o desenvolvimento da criança e trazem mais autonomia e segurança a esses futuros adultos.

Genial Investimentos e Leiturinha distribuirão cartilha de educação financeira para crianças

Período do projeto

Durante o período do projeto, os clientes da Genial vão receber um código de desconto para assinar Leiturinha nos planos anuais UNI ou DUNI. Já os assinantes de Leiturinha que abrirem contas para seus filhos na Genial estarão isentos de algumas taxas (corretagem e administração) até as crianças completarem 18 anos. Para as crianças acima de 6 anos que recebem Leiturinha todos os meses, também será entregue um jogo de tabuleiro preparado pelo time de curadoria da Leiturinha para que a criança possa aprender mais sobre educação financeira.

“Nosso objetivo é dar instrumentos aos pais para que eles iniciem a educação financeira de seus filhos. Quanto mais cedo a criança tem contato com esses universos, mais vantagens ela terá no futuro. Funciona como qualquer conhecimento: quando os nossos pequenos aprendem, eles se tornam mais independentes para realizar seus sonhos”, afirma Karina Batistelli, head de produto da Leiturinha.

Genial

O mesmo propósito é compartilhado pela Genial Investimentos, proporcionando conteúdo para ajudar as famílias no processo de educação financeira e formação de patrimônio dos filhos desde a infância, ensinando-os a lidar com investimentos de longo prazo. “Os pais precisam conversar com os filhos sobre dinheiro, explicar que a fonte daquele capital é o trabalho e que o trabalho demanda dedicação e tempo, com rotinas diárias”, afirma Francine Mendes, economista e educadora financeira da Genial. “Ao longo do processo de educação financeira, os filhos vão aprendendo a relação que temos com o dinheiro, e que o maior ativo do ser humano é o tempo. Por isso, começar investir ainda criança é importante para aprender os benefícios do ato de poupar já que essa tarefa exige responsabilidade, paciência e disciplina. Além disso, ter o dinheiro trabalhando por nós desde cedo rende bons frutos para toda família.”

  • Só clique aqui se já for investidor
Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: