A Genial Investimentos está lançando uma campanha para aproximar crianças e adolescentes do mercado de renda variável, dentro de projeto de educação financeira da plataforma.

Segundo a Reuters, o projeto ‘Meu fiho investidor’ é liderado pela economista e criadora do canal Mary Poupe, Francine Mendes e, segundo o presidente da Genial, Rodolfo Riechert, é uma forma de estimular uma visão de longo prazo sem investimento em ações.

“Uma oportunidade de usarmos nossos filhos a serem investidores conscientes e participar de forma ativa da construção da independência desde já”, afirmou.

Genial Investimentos campanha para atrair jovens investidores

Genial: primeira fase

A primeira fase do programa usa vídeos e e-books com linguagem mais lúdica.

Carteiras de ações pensadas para esse público e com viés de longo prazo integram um conteúdo em uma segunda etapa de apoio para investir na prática.

Instruções sobre como investir em renda fixa fazem parte do projeto, embora o foco seja o mercado de renda variável.

Genial: idade escolar

Como o programa inclui um recurso de controle da execução de ordens, validada apenas assinatura eletrônica dos pais, o programa permite incluir crianças de qualquer idade, embora a campanha tenha foco maior naquelas já em idade escolar.

Menores de 18 anos também possui conta na corretora, identidade e CPF, sem precisar de conta bancária, já que esta pode ser vinculada a uma conta dos pais.

Taxas de corretagem

Como taxas de corretagem e custódia para ações, Fundos Imobiliários e ETFs de renda variável para esse público foram zeradas – clientes ou novos cadastros durante a campanha de lançamento – até que o cliente complete 18 anos.

“O melhor amigo do investimento em ações é o tempo e esse é um ativo que nossos filhos têm de sobra”, afirmou Francine Mendes, do Mary Poupe.

Em 2020, a bolsa paulista registrou um forte crescimento de pessoas físicas, na esteira da queda estrutural dos juros no país, encerrando julho com 2,85 milhões de investidores ativos, mais do que o dobro da quantidade registrada um ano antes.

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: