Startup criada durante a pandemia faz sucesso com kit de escritório personalizado

A pandemia foi um cenário desafiador, mas também criou espaço para muitos empreendedores conseguiram se destacar, o que foi o caso da Le linsk

A pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19) não foi fácil para ninguém. Afinal, devido à crise instalada em todos os quatro cantos do mundo, diversas empresas pereceram e viram seus negócios, abertos a anos, desmoronarem.

Mesmo assim, nesses quase dois anos de adaptação, houve também muita inovação e resiliência por parte do mercado. Além disso, o instinto de sobrevivência de algumas startups e setores irá entrar para história.

Isso foi o que aconteceu com a Le linsk, marca de produtos personalizados e feitos à mão exclusivamente para cada cliente, que viu seus lucros aumentarem significativamente após começar a vender kits de escritório personalizados e completos.

Case de sucesso

A startup nasceu de uma sociedade entre irmãs, Dayana Ramos, administradora de empresas e especialista em marketing digital, e Michella Ramos, profissional de designer, que optaram pelo modelo e-commerce pois as duas moravam em cidades diferentes. Enquanto uma desenvolvia os produtos, a outra criava toda a estrutura e imagem visual da marca.

“No começo da pandemia, eu vi meus filhos precisando de um espaço agradável para estudar dentro de casa e percebi que seria por um longo período. Ao mesmo tempo, Dayana tinha a ideia de criar um e-commerce. Portanto, unimos as ideias e criamos a Le linsk”, disse Michella Ramos, designer e sócia-fundadora do negócio.

No entanto, atualmente, os kits são personalizados de acordo com o gosto de cada cliente. A ideia deu muito certo, principalmente com a ascensão dos trabalhos home office. Em suma, as duas viram sua startup crescer 350% em 1 ano, com aporte de R$ 40 mil.

“Todos os nossos produtos são feitos à mão e personalizados exclusivamente para cada pessoa. O atendimento é humanizado, e o cliente escolhe todos os detalhes. Além disso, é um processo artesanal, com produtos sofisticados. Um ponto muito importante é que não utilizamos materiais de origem animal, mas sim um sintético de alta qualidade”, afirma Dayana Ramos, administradora e sócia-fundadora da Le Linsk.

Empresa de acessórios criada durante a pandemia faz sucesso com kit de escritório personalizado
Dayana Ramos, administradora e sócia-fundadora da Le Linsk

Sobre a startup

A startup recém nascida vem se destacando e ampliando seus produtos. Com um rápido crescimento de um ano, a Le Linsk usa apenas materiais de alta qualidade. Além do mais, tem como um de seus principais pilares o atendimento humanizado.

Hoje, a Le Linsk tem a Linha Office, com os 4 kits completos para escritório. Além do mais, possui a Linha Home, que oferece produtos incríveis para mesa, como jogos americanos personalizados. Assim como, a Linha Travel, com opções de nécessaires personalizadas e itens para viagem, que prometem ser ampliadas no próximo ano.

De acordo com as fundadoras Dayana Ramos e Michella Ramos, as duas sempre buscam inovação através da opinião de seus clientes. Além disso, elas acreditam que os brasileiros vão manter o hábito de comprar online e que o setor deve crescer ainda mais.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais