Embraer (EMBR3) vende 50 ‘carros voadores’ para empresa brasileira

Os eVTOL (carro elétrico voador com decolagem na vertical) serão entregues a partir de 2026

A Embraer (empresa fabricante de aeronaves) recebeu uma nova encomenda para o seu eVTOL (carro elétrico voador com decolagem vertical). A princípio, é esperado que os ‘carros voadores’ sejam entregues até 2026. Eles serão usados para mobilidade urbana.

O negócio foi fechado pela Helisul, uma das maiores operadoras de helicópteros do país. Em suma, foram  encomendados mais de 50 carros pela empresa.

O projeto

A Eve Urban Air Mobility, responsável pelos projetos de eVTOL da Embraer e a Helisul Aviation, afirma que pretende colocar esses ‘carros voadores’ em operação juntamente com o serviço de táxi aéreo.

Portanto, a Helisul e a Eve planejam iniciar trabalhando numa prova de conceito (POC, em inglês). Dessa forma, a ação tem como objetivo desenvolver um ambiente seguro para a expansão das operações do eVTOL. Logo, o foco é criar acessibilidade para os futuros passageiros, o que inclui, construir “vertiportos” para embarque do eVTOL.

“Esta parceria com a Eve é motivo de muita satisfação para a Helisul. A Eve consegue antecipar as necessidades do mercado e a Helisul pretende seguir os seus passos lado a lado. Com as cidades cada vez maiores e o trânsito mais e mais congestionado, nossa parceria para construir soluções e práticas inteligentes para a mobilidade aérea vai melhorar a qualidade de vida nas grandes cidades, reduzindo a poluição e o tempo de deslocamento das pessoas, com uma opção de transporte porta a porta”, afirma Luis Carlos Munhoz da Rocha, Diretor Comercial da Helisul Aviation.

Embraer (EMBR3) vende 50 'carros voadores' para empresa brasileira

A Embraer

A Embraer é a maior fabricante de jatos comerciais, assim como também é a principal exportadora de bens de alto valor do Brasil. Fundada em 1969, já vendeu mais de 8 mil aeronaves. Dessa forma, as aeronaves fabricadas pela empresa transportam anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, em diversos locais das Américas, África, Ásia e Europa. No entanto, sua sede fica na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais