A Embraer (EMBR3) divulgou nesta terça-feira (10) um prejuízo de 121 milhões de dólares no terceiro trimestre, uma vez que a pandemia de coronavírus restringiu as viagens ao redor do mundo, atingindo a demanda por jatos comerciais e aviões particulares.
Segundo a Reuters, a receita de jatos comerciais foi a mais atingida, caindo de 408 milhões de dólares um ano atrás para 177 milhões de dólares, uma vez que a pandemia devastou as viagens comerciais.
Divisão
Mas a divisão de jatos executivos, que alguns analistas acreditam ser um ponto positivo, já que os pessoas muito ricas gastariam para viajar isolados, também caiu significativamente. A receita de jatos executivos ficou em 212 milhões de reais, de 363 milhões de dólares um ano atrás.
Sua divisão de defesa, no entanto, conseguiu aumentar sua receita com entregas maiores de aviões militares. Ainda assim, a divisão de defesa da Embraer continua sendo um segmento de negócios menor do que a fabricação de aviões civis.
A empresa teve consumo de caixa de 567 milhões de dólares durante o trimestre.
Porsche e Embraer
A brasileira Embraer e a alemã Porsche anunciaram uma parceria para desenvolver dez pares de jatos executivos e carros esportivos conjuntamente, com características, design e “mimos” compartilhados em ambos os produtos. O jato executivo será o Phenom 300E e o carro, o clássico Porsche 911, na versão Turbo S.
De acordo com a Embraer, serão produzidos apenas 10 pares e já é possível reservá-los por meio deste link. As entregas começarão a ser feitas a partir de 2021, mas a empresa não especifica quando. O Porsche, com todas as alterações feitas em parceria com a Embraer, não está disponível para compra separadamente, só pode ser adquirido em conjunto com o jato executivo.
O combo Duet, como foi batizada a parceria, vai custar US$ 10,9 milhões, o equivalente a R$ 58 milhões. De acordo com fontes ouvidas pelo Estadão, o avião, separadamente, custa a partir de US$ 9,5 milhões.
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