Eletrobras (ELET6) adia para 15 de março divulgação de resultados de 2020

A Eletrobras (ELET6) informou que a divulgação dos resultados da companhia no ano completo de 2020 foi postergada para 15 de março, após ter sido prevista anteriormente para dia 12.

“O adiamento se deu em razão do processo de conclusão e revisão das demonstrações financeiras não estar finalizado e apto para deliberação dos órgãos de administração da companhia, em especial quanto ao momento da pandemia do Covid 19”, afirmou, em comunicado nesta sexta-feira.

Eletrobras (ELET6) adia para 15 de março divulgação de resultados de 2020

Eletrobras

A companhia também informou que em relação às notícias veiculadas na mídia referentes às ações penais envolvendo grupos políticos por recebimento de valores indevidos na retomada das obras da Usina Nuclear de Angra 3, que não se trata de fatos novos, mas sim, conforme já noticiado pela mídia, oriundos da delação premiada de executivos da Andrade Gutierrez, homologada em 2016.

Conforme noticiado anteriormente, desde que surgiram denúncias envolvendo o empreendimento, a Eletrobras realizou uma investigação independente, conduzida pelo escritório Hogan Lovells, e todos os atos potencialmente ilícitos referentes à Angra 3 identificados na investigação foram objeto das medidas administrativas e judiciais cabíveis.

Medidas

Dentre tais medidas, incluem-se a anulação de contratos e demissão dos dirigentes e colaboradores implicados na prática de potenciais atos ilícitos, a revisão dos procedimentos de contratação e fiscalização e a implementação de medidas adicionais de compliance, de forma a conduzir de maneira transparente e eficiente o processo de retomada de Angra 3.

A Eletrobras e a sua subsidiária Eletronuclear têm cooperado com as investigações das autoridades competentes e continuam à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que se tornem necessários.

Por fim, a Eletrobras informa que continua monitorando as notícias decorrentes das investigações e delações premiadas, a fim de avaliar a necessidade de adoção de eventuais medidas remediadoras.

Veja ELET6 na Bolsa:

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Leia mais