A Eletrobras (ELET6) adiou novamente a divulgação de seus resultados para o quarto trimestre de 2020, agora para a próxima sexta-feira (19), após o fechamento do mercado. O balanço estava previsto para ontem.
A teleconferência de resultados foi transferida para segunda-feira (22), às 12h. Segundo o fato relevante, a companhia havia decidido antecipar os resultados do exercício de 2020, em razão da data de saída do presidente Wilson Ferreira Júnior da companhia a partir de 16 de março de 2021.
“Entretanto, dada a complexidade dos trabalhos de auditoria da Eletrobras que envolve a consolidação de diversas controladas, participação em coligadas e em sociedades de propósito específico, e especialmente devido às demandas adicionais de auditoria, surgidas no decorrer dos trabalhos, faz-se necessário novo adiamento”, aponta a empresa.
Eletrobras: Elvira Presta
A Eletrobras informou ontem que a diretora financeira e de Relações com Investidores da companhia, Elvira Cavalcanti Presta, ocupará a presidência da estatal de forma interina a partir de terça-feira, quando ocorre a saída do atual CEO, Wilson Ferreira Junior.
Segundo fato relevante, o conselho de administração da companhia designou Presta para acumular os cargos até que seja concluído o processo de sucessão, um novo presidente seja eleito e haja posse efetiva no cargo.
A saída de Ferreira da Eletrobras havia sido comunicada no final de janeiro. Ele assumirá o comando da BR Distribuidora (BRDT3).
Privatização
A estatal recebeu ofício do ministério de Minas e Energia (MME) com a informação de que nesta terça-feira (16) o Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI) vai deliberar sobre a qualificação da companhia no PPI, e sua inclusão no Programa Nacional de Desestetização (PND).
Segundo a estatal, a inclusão no PND tem como objetivo permitir o início dos estudos que serão realizados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Veja ELET6 na Bolsa:
- Só clique aqui se já for investidor
Comentários estão fechados.