O grupo Movile, dono do iFood, expande sua atuação no setor financeiro com a oferta de contas digitais para empreendedores que atuam em suas plataformas, incluindo a própria companhia.

segundo o Valor, para complementar a conta digital a empresa lança um cartão pré-pago sem mensalidade para saques e compras com a bandeira Visa, que será oferecido aos donos de restaurantes parceiros.

O grupo começou a testar a conta digital no início do ano e possui 5 mil clientes em fase de avaliação, incluindo mil restaurantes. A expectativa é ter mais de 100 mil contas de pagamento até o fim do ano.

Crescimento do e-commerce leva iFood a lançar conta digital para restaurantes

Dia a dia

Patrick Hruby, presidente do grupo Movile, disse que a ideia veio da experiência no dia a dia com os empreendedores.

“Todo restaurante precisa criar uma conta bancária para se cadastrar no iFood e percebemos, mesmo antes da pandemia, que muitos paravam o preenchimento do cadastro porque ainda não tinham conta bancária.” Hoje o aplicativo tem 212 mil restaurantes cadastrados.

A conta de pagamento não prevê cobrança de taxas e permite a realização de transferências, pagamentos, saques e compras.

A empresa já oferece, paralelamente, antecipação de recebíveis e crédito aos estabelecimentos por meio de parceiros, não revelados.

“Como o negócio do iFood é com restaurantes sabemos que muitos estão recorrendo ao crédito e à antecipação”, afirma Hruby.

A infraestrutura da conta digital está a cargo da Zoop, que também atua como instituição de pagamentos e subcredenciadora, e da MovilePay, empresa de meios de pagamento do grupo.

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: