A Credit Brasil, que atua no mercado de direitos creditórios, se prepara para explorar novas frentes de negócios em 2021, com o lançamento de duas subsidiárias: a CB Partners, que vai operar com estruturação de fundos, venda de cotas de fundos e de debêntures, e a startup CB Consult, com a oferta de antecipação de recebíveis somada à disponibilização de inteligência de crédito.

De acordo com o Estadão, a Credit Brasil movimenta R$ 1,9 bilhão por ano em crédito, já iniciou também o desenvolvimento de produtos para pessoas físicas, por meio da estruturação de veículos de crédito específicos para atender à demanda de consignado nas micro, pequenas e médias empresas. Os produtos devem chegar ao mercado até o final do primeiro de trimestre de 2021 e, segundo o CEO do grupo, Gustavo Catenacci, devem elevar em 20% o volume de negócios neste ano.

Oria Capital anuncia aporte de R$ 40 milhões na Knewin, maior PRTech da América Latina

As empresas e o ambiente online

Ainda de acordo com o jornal, depois da necessidade trazida pela pandemia, as empresas continuarão investindo na vida online. Levantamento realizado pela Innovaty Business Intelligence com 1.949 empreendedores em dezembro, mostra que sete, a cada dez pequenas e médias empresas, pretendem ampliar sua presença online e priorizar os serviços de delivery em 2021. Do total, 26% já apontaram terem aumentado sua presença em marketplaces e aplicativos de delivery em 2020.

Cash is king. A pesquisa aponta, ainda, que 25% dos empreendedores pretendem preservar caixa nos primeiros meses de 2021 para contornar as incertezas sobre as vendas até a chegada da vacina. Apenas 1% prevê redução de equipe para preservar o caixa.

  • Só clique aqui se já for investidor
Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: