Copom: taxa Selic irá subir 0,25 p.p nesta reunião, projeta Paraná Banco Investimentos

O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) se reúne na terça-feira (16) para decidir sobre a Selic. De acordo com o Paraná Banco Investimentos, a taxa deve subir, no mínimo, 0,25 p.p, chegando a 2,25% ao ano.

Para o diretor de Investimentos do Paraná Banco, André Malucelli, a pressão inflacionária brasileira e o aumento da taxa de juros norte-americana devem elevar a Selic. “A Selic deve subir, no mínimo 0,25 p.p, podendo subir até 0,5 p.p nesta reunião. O Banco Central deve continuar subindo gradativamente a taxa e encerrar o ano próximo a 4,25%”.

Taxa Selic vai a 2% ao ano com novo corte do BC
Taxa Selic vai a 2% ao ano com novo corte do BC

Copom

Sobre investimentos, Malucelli afirma que renda fixa é o mais indicado. “Agora é hora de renda fixa. A melhor leitura deste novo cenário é privilegiar o pós-fixado”. Em relação à taxa de câmbio, o Paraná Banco Investimentos trabalha com um dólar transitando entre R﹩ 5,30 e R﹩ 5,50 ao longo do ano.

Mercado financeiro

Na próxima semana, em meio ao pior momento da pandemia da covid-19 no país, o Banco Central (BC) terá que tomar uma decisão difícil. Apesar do cenário de caos na Saúde e com a atividade econômica se desmanchando, economistas do mercado financeiro consideram cada vez mais imperiosa a necessidade de o BC elevar a Selic logo, e de maneira mais efetiva.

Segundo o Valor Econômico, o mercado fala em alta de 0,5 ponto na próxima reunião do Copom e entrou no radar até mesmo a possibilidade de zerar os estímulos antes do fim do ano, o que levaria a Selic de volta aos 6% ao ano.

Para os economistas, a inflação deve chegar, em junho, aos 6% em 12 meses e o atual cenário vai exigir mais gastos. “O risco de um movimento maior de alta da Selic aumentou nas últimas semanas e, mesmo com a aprovação da PEC Emergencial no Senado, não pode ser considerado pequeno.

A pandemia significa mais pressão por gastos, ou seja, riscos ao cumprimento do teto, o que, por sua vez, implica em pressão sobre dólar e inflação”, diz Solange Srour, do Credit Suisse. A pressão pode aumentar após o Senado dos EUA ter aprovado, no sábado, o segundo maior pacote de auxílio do país.

A instituição

Tradicional banco privado com sede em Curitiba, o Paraná Banco atua em dois segmentos: empréstimos com PB Consignado e investimentos em renda fixa e variável com o Paraná Banco Investimentos.

Além disso, oferece produtos de seguros por meio de sua controlada Junto Seguros, em conjunto com a norte-americana Travelers, e gestão de recursos, por meio de sua subsidiária integral JMI. Possui mais de 170 lojas físicas em todo o país e também possibilita a contratação de seus produtos por meio digital.

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Leia mais