Copom: taxa Selic irá subir 0,25 p.p nesta reunião, projeta Paraná Banco Investimentos

O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) se reúne na terça-feira (16) para decidir sobre a Selic. De acordo com o Paraná Banco Investimentos, a taxa deve subir, no mínimo, 0,25 p.p, chegando a 2,25% ao ano.

Para o diretor de Investimentos do Paraná Banco, André Malucelli, a pressão inflacionária brasileira e o aumento da taxa de juros norte-americana devem elevar a Selic. “A Selic deve subir, no mínimo 0,25 p.p, podendo subir até 0,5 p.p nesta reunião. O Banco Central deve continuar subindo gradativamente a taxa e encerrar o ano próximo a 4,25%”.

Taxa Selic vai a 2% ao ano com novo corte do BC
Taxa Selic vai a 2% ao ano com novo corte do BC

Copom

Sobre investimentos, Malucelli afirma que renda fixa é o mais indicado. “Agora é hora de renda fixa. A melhor leitura deste novo cenário é privilegiar o pós-fixado”. Em relação à taxa de câmbio, o Paraná Banco Investimentos trabalha com um dólar transitando entre R﹩ 5,30 e R﹩ 5,50 ao longo do ano.

Mercado financeiro

Na próxima semana, em meio ao pior momento da pandemia da covid-19 no país, o Banco Central (BC) terá que tomar uma decisão difícil. Apesar do cenário de caos na Saúde e com a atividade econômica se desmanchando, economistas do mercado financeiro consideram cada vez mais imperiosa a necessidade de o BC elevar a Selic logo, e de maneira mais efetiva.

Segundo o Valor Econômico, o mercado fala em alta de 0,5 ponto na próxima reunião do Copom e entrou no radar até mesmo a possibilidade de zerar os estímulos antes do fim do ano, o que levaria a Selic de volta aos 6% ao ano.

Para os economistas, a inflação deve chegar, em junho, aos 6% em 12 meses e o atual cenário vai exigir mais gastos. “O risco de um movimento maior de alta da Selic aumentou nas últimas semanas e, mesmo com a aprovação da PEC Emergencial no Senado, não pode ser considerado pequeno.

A pandemia significa mais pressão por gastos, ou seja, riscos ao cumprimento do teto, o que, por sua vez, implica em pressão sobre dólar e inflação”, diz Solange Srour, do Credit Suisse. A pressão pode aumentar após o Senado dos EUA ter aprovado, no sábado, o segundo maior pacote de auxílio do país.

A instituição

Tradicional banco privado com sede em Curitiba, o Paraná Banco atua em dois segmentos: empréstimos com PB Consignado e investimentos em renda fixa e variável com o Paraná Banco Investimentos.

Além disso, oferece produtos de seguros por meio de sua controlada Junto Seguros, em conjunto com a norte-americana Travelers, e gestão de recursos, por meio de sua subsidiária integral JMI. Possui mais de 170 lojas físicas em todo o país e também possibilita a contratação de seus produtos por meio digital.

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais