A Contabilizei, maior escritório de contabilidade do Brasil e primeiro a oferecer serviços contábeis online, levantou um aporte Series C liderado pelo Latin America Fund do SoftBank, um dos principais investidores em tecnologia da região, que inclui nomes como Creditas, QuintoAndar, MadeiraMadeira, e Banco Inter. Kaszek, Point72, Quona e Banco Mundial (IFC), que já eram investidores da empresa, também participaram da rodada.

O investimento tem como objetivo ampliar a oferta da startup, que tem como missão democratizar o acesso de pequenas e médias empresas ao serviço de contabilidade e abertura de empresa, ajudando o empreendedor brasileiro a reduzir custos com a burocracia brasileira.

CSU Cardsystem (CARD3) aprova pagamento de R$ 4,6 milhões de juros sobre capital próprio

Serviços

Liderada por Vitor Torres, seu fundador, a Contabilizei oferece serviço de abertura de empresa totalmente gratuito e contabilidade completo, com planos que começam em 89 reais mensais. “Combinamos contabilidade e tecnologia com um time de 500 colaboradores, que nos permite oferecer um serviço descomplicado e econômico ao micro e pequeno empresário.

“Hoje temos um altíssimo índice de satisfação, medido pelo indicador NPS, que nos coloca como um dos serviços mais bem avaliados do Brasil. Além do serviço de abertura de CNPJ e de contabilidade, temos benefícios como a conveniência de atendimento telefônico até às 22h e a opção de uma conta bancária PJ integrada e gratuita”, afirma Torres.

SoftBank

O interesse do SoftBank está atrelado justamente ao potencial da Contabilizei em resolver um grande problema brasileiro através de soluções práticas e econômicas: “Vemos na Contabilizei um serviço completo que ainda tem muito potencial para crescer e oferecer novas soluções. Há um grande número de autônomos e empreendedores brasileiros que, além de economizar migrando para este novo modelo, precisam de auxílio para se organizar e crescer”, diz Carlos Medeiros, Partner do SoftBank.

De acordo com Torres, o capital chega para acelerar o desenvolvimento do negócio e contribuir para a expansão da empresa. “Estamos muito felizes em ter o SoftBank, que é um dos maiores fundos de investimentos da América Latina, como parceiro da Contabilizei. O SoftBank Latin America Fund nos apoiará a crescer em um ritmo ainda mais acelerado, oferecendo mais praticidade e opções para que os nossos clientes obtenham ainda mais sucesso”, afirma Torres.

A companhia

A Contabilizei também aproveita o momento para comemorar o marco de 30 mil CNPJs ativos em sua base. “2020 foi um ano repleto de desafios, e nos mantivemos como a número 1 do Brasil para o registro de novas empresas e em número de clientes. Apesar do cenário pandêmico, nunca deixamos de colocar a excelência de serviços aos clientes como prioridade e estamos muito felizes em comemorar esse marco de 30 mil clientes.”

O modelo inovador já gerou mais de 650 milhões de reais em economia, permitindo ao micro e pequeno empresário que registre sua empresa gratuitamente e tenha a contabilidade do seu negócio com o menor custo do mercado.

  • Só clique aqui se você já for investidor
Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: