Conheça 3 bancos digitais que oferecem contas para universitários

As instituições disponibilizam uma série de benefícios para facilitar a vida dos estudantes

A valorização dos bancos digitais é nítida, principalmente, em razão a praticidade, modernidade e o fim da burocracia dos bancos tradicionais. Assim, é uma opção vantajosa aos universitários que buscam algo mais em conta.

Uma vez que muitos dos estudantes ainda não possuem trabalho formal, isso dificulta a sua situação financeira. Além disso, a maioria das instituições tradicionais exigem comprovante de renda, algo que impossibilita a chance de possuírem uma conta própria.

Pensando nisso, os bancos digitais oferecem uma conta corrente aos universitários com uma série de vantagens e benefícios. Entre as vantagens, está o processo simplificado de solicitação. Posto que, a grande parte dos bancos digitais não exigem comprovação de renda.

Pensando nisso, selecionamos 5 bancos digitais que oferecem contas especiais aos universitários.

1 – Next

A conta universitária do Banco Next pode ser criada e solicitada através da plataforma da própria fintech. Os clientes têm direito ao cartão gratuitamente. Além disso, o instituição disponibiliza brindes exclusivos aos estudantes.

Em resumo, entre os serviços que o banco oferece diretamente aos universitários, estão a realização de saques na boca do caixa do Bradesco ou no 24 horas, de forma totalmente gratuita, e as transferências podem ser feitas para qualquer banco sem custo.

Além disso, para os estudantes interessados em aprender ou aprimorar seu inglês, recebem um desconto de 30% na CNA. Para os amantes por livros, têm desconto de a partir de 15% na Livraria Cultura.

Por outro lado, para os interessados em vídeo game ou aqueles que desejam complementar os acessórios para o seu computador, a Next oferece desconto de 20% no site da Razer.

2 – Banco do Brasil Digital

A propósito, a conta digital do Banco do Brasil está disponível apenas aos estudantes do curso superior entre 16 e 28 anos.

O estudante pode escolher entre a conta gratuita, que oferece serviços básicos como a movimentação e consultas da conta, ou uma conta com serviços mais completos, sujeita a cobranças mensais.

Desse modo, o universitário tem direito a um cartão de crédito internacional, o Ourocard Universitário, com um limite de até R$ 1500. A instituição ainda disponibiliza as melhores taxas caso o estudante precise de um empréstimo.

Aos universitários, a instituição digital disponibiliza um serviço de controle de suas finanças, para que os mesmos aprendam a administrar as suas finanças e a usar o seu limite de forma consciente.

Conheça 3 bancos digitais que oferecem contas para universitários
Cartão de crédito do Banco Inter

3 – Banco Inter

A conta para os estudantes do ensino superior no Banco Inter pode ser feita através da plataforma do banco e é completamente gratuita. Ao mesmo tempo, as transferências bancárias, depósitos e saques são isentos de taxa.

Além disso, o Banco Inter oferece um cartão Mastercard múltiplo, com a função débito. Caso o estudante solicite o cartão de crédito, não haverá taxa anuais.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais