Carrefour (CRFB3) reporta lucro líquido de R$886 mi no 4º tri, alta de 31%

O Ebitda ajustado (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) somou R$ 1,7 bilhão

O Carrefour (CRFB3) reportou lucro líquido de R$ 886 milhões no quarto trimestre de 2020, alta de 31% ante igual período do ano anterior, conforme relatório encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, O Ebitda ajustado (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) somou R$ 1,7 bilhão, elevação de 18,2%, com margem de 8,7%, impulsionado tanto pelo varejo quanto pelo atacado.

Carrefour Brasil (CRFB3) reporta alta de 73% no lucro líquido do 3º tri

Carrefour: 2020

A companhia elencou no relatório que apesar do ambiente difícil em 2020, o crescimento das vendas consolidadas superou a inflação e atingiu R$ 22 bilhões no quarto trimestre, um aumento de 26,8% (excluindo gasolina).

As vendas de alimentos online no Atacadão aumentaram 142% em base sequencial e serviço de vendas online, já disponível em 25% das lojas.

O banco

O Banco Carrefour também cresceu, com aumento de 157% no número de novas contas via canais digitais somente em dezembro.

Já o novo app Meu Carrefour dobrou o número de usuários ativos no novo programa de fidelidade, representando 75% dos clientes recorrentes diários.

As vendas do marketplace cresceram 10,9% e representaram 21% do GMV (Volume Bruto de Mercadoria) total no quarto trimestre.

O lucro líquido ajustado atingiu R$ 2,758 bilhões no ano, um crescimento de 43,1%, em relação a 2019. O Ebitda ajustado atingiu R$ 5,6 bilhões (+18%) com margem de 8,3%.

“Com forte crescimento de dois dígitos em vendas e lucro líquido e fluxo de caixa livre recorde, o Grupo Carrefour Brasil apresentou mais um desempenho notável no quarto trimestre e em 2020, atestando a força de seu ecossistema omnicanal”, afirmou a empresa.

As vendas de não-alimentar diminuíram 3,1% atingindo um total de R$ 589 milhões ou queda de 0,3% com um total de R$ 758 milhões, incluindo o marketplace.

De acordo com a empresa, os números foram impactadas por alguns fatores, como a desaceleração esperada após dois fortes trimestres de crescimento (em parte associada à redução do auxílio do governo para apoiar o consumo em meio à pandemia) e a decisão de cancelar todas as campanhas de marketing relacionadas à Black Friday na sequência do trágico evento em nossa loja em Porto Alegre, em novembro.

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