Carrefour (CRFB3) “descontinua” negociações com Couche-Tard

A companhia anunciou que “as discussões preliminares acerca de uma potencial transação serão descontinuadas, em virtude de eventos recentes”

O grupo francês Carrefour, que também opera no Brasil por meio do Carrefour Brasil (CRFB3) e demais empresas do grupo, “descontinuou” as conversas de fusão com o grupo canadense de alimentação Couche-Tard.

De acordo com fato relevante encaminhado ao mercado no fim de semana, a companhia anunciou que “as discussões preliminares acerca de uma potencial transação serão descontinuadas, em virtude de eventos recentes”, destacou, sem elencar quais eventos.

Carrefour Brasil (CRFB3) reporta alta de 73% no lucro líquido do 3º tri

Carrefour: Couche-Tard

Ainda de acordo com o documento, “Carrefour França e Couche-Tard informaram que estenderão as discussões para avaliar eventuais oportunidades na área de parcerias operacionais”.

Entre as potenciais áreas de cooperação a serem exploradas, estão o compartilhamento das melhores práticas relacionadas à combustíveis, acordos de compra conjunta, parceria em marcas próprias, melhoria na jornada do cliente por meio de inovação, além de formas de otimizar a distribuição de produtos.

Carrefour (CRFB3) “descontinua” negociações com Couche-Tard

Aquisições

O Carrefour Brasil anunciou em dezembro a conclusão da compra de mais duas lojas e um posto de combustível do Makro no país, por R$ 96,5 milhões, segundo fato relevante enviado ao mercado.

As lojas são uma própria e uma alugada e estão localizadas no estado do Rio de Janeiro e no Distrito Federal.

Até agora, do plano anunciado em fevereiro, o Carrefour Brasil concluiu a compra de 25 lojas (sendo 18 próprias e sete alugadas) e 10 postos de combustível da rede Makro, por R$ 1,72 bilhão.

“Resta apenas a transferência de quatro lojas próprias, uma alugada e quatro postos de combustível para a conclusão integral da transação, o que ocorrerá tão logo sejam concluídos os processos de regularização de titularidade e de cessão do contrato de locação remanescentes”, afirmou o Carrefour Brasil.

Veja CRFB3 na Bolsa:

  • Só clique aqui se você já for investidor
você pode gostar também

Comentários estão fechados.