Câmara aprova PEC Emergencial em 1º turno e segue para análise do texto

A Câmara dos Deputados aprovou nas primeiras horas desta quarta-feira (10) o texto-base da PEC Emergencial em primeiro turno e deve analisar nesta manhã destaques que podem alterar o teor do texto da medida, que permite ao governo federal pagar um auxílio emergencial aos vulneráveis atingidos pela pandemia de Covid-19 com 44 bilhões de reais acima do teto de gastos e estabelece gatilhos para o teto.

O texto-base da proposta de emenda à Constituição foi aprovado em primeiro turno por 341 votos a 121. O parecer aprovado, do relator Daniel Freitas (PSL-SC), não teve alterações em relações ao texto que veio do Senado. Caso os deputados mantenham a proposta inalterada após aprovação em segundo turno, ela será promulgada e entrará em vigor.

De acordo com a Agência Câmara Notícias, a maior parte das propostas de mudanças no texto é de partidos de oposição que pretendem diminuir as restrições fiscais impostas e retirar o limite de 44 bilhões de reais para pagar o auxílio.

As parcelas do auxílio, que no ano passado chegaram a ser de 600 reais, seriam agora de entre 175 reais a 375 reais a serem pagas de março a junho.

Câmara aprova texto-base da PEC Emergencial em 1º turno

PEC Emergencial: auxílio

A partir de sexta-feira (12), todos os correntistas do banco digital Caixa Tem, da Caixa Econômica Federal, terão que atualizar seus cadastros. A intenção do banco é evitar ao máximo as fraudes durante o pagamento da nova rodada do auxílio emergencial.

A atualização cadastral estará disponível para 100% dos correntistas a partir da sexta-feira (12), mas algumas pessoas já podem começar a fazer o cadastro imediatamente.

Quem tiver CPF terminando nos números 00 até 39 (ou seja, 00, 01, 02 … 38, 39) já pode fazer a atualização nesta terça-feira (9), acessando o ícone “cliente top” dentro do aplicativo do Caixa Tem.

Nesta quarta-feira (10), poderão incluir as novas informações quem tiver o CPF terminando entre 00 e 59.

Já na quinta-feira (11), os que possuem documento com a numeração final entre 00 e 79.

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Leia mais