O BTG Pactual (BPAC11) captou US$ 500 milhões em green bonds com vencimento em janeiro 2026 e a uma taxa fixa de 2,75% ao ano no âmbito do seu Global Medium Term Notes Programme.

Os recursos serão destinados à realização de financiamentos ou refinanciamentos de projetos verdes e/ou sociais, de acordo com o seu Green, Social and Sustainable Financing Framework. A emissão representa também o menor custo entre instituições financeiras brasileiras em captações realizadas em dólar desde 2003.

BTG (BPAC11) registra queda de 4% no lucro do 2TRI
BTG (BPAC11) registra queda de 4% no lucro do 2TRI

A operação

A operação precificada ontem (7) demonstra uma percepção positiva do mercado em relação ao balanço e aos fundamentos do BTG Pactual e reforça o compromisso do banco com a busca e aperfeiçoamento contínuo para as melhores práticas de sustentabilidade, governança e gestão do seu negócio.

A captação se soma às demais iniciativas do banco em sustentabilidade, investimento de impacto e ESG, tal como a adesão, a partir de janeiro de 2021, ao Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3), que reúne em carteira 39 empresas listadas na bolsa com melhor desempenho em sustentabilidade.

As notas

As notas foram elegíveis aos investidores institucionais qualificados e serão listadas na Official List da bolsa de valores de Luxemburgo. Os papéis vencem em 11 de janeiro de 2026. Para saber mais sobre as diversas iniciativas ESG lideradas pelo BTG Pactual, acesse https://www.btgpactual.com/cidadania/esg-e-impact-investing .

O banco

O BTG é o maior banco de investimentos da América Latina e atua nos mercados de Investment Banking, Corporate Lending, Sales & Trading, Wealth Management e Asset Management.

Desde sua criação, em 1983, o BTG Pactual tem sido administrado com base na cultura meritocrática de partnership, com foco no cliente, excelência e visão de longo prazo.

A instituição se consolidou como uma das mais inovadoras do setor, tendo conquistado diversos prêmios nacionais e internacionais. Atualmente, conta com quase 3 mil colaboradores em escritórios espalhados pelo Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Peru, México, Estados Unidos, Portugal e Inglaterra.

Veja BPAC11 na Bolsa:

  • Só clique aqui se já for investidor
Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: