Na noite de ontem, a S&P Global Ratings divulgou um relatório no qual reafirmou o rating da BRF (BRFS3) em escala global para BB- e nacional em AA+ (bra).
A perspectiva foi alterada de estável para positiva, o que indica que os ratings têm chance de serem elevados nos próximos 12 meses.
A BRF, por sua vez, divulgou que segue atuando de maneira disciplinada a fim de otimizar sua estrutura de capital, reduzir o custo médio do seu endividamento financeiro e sustentar sua posição prudencial de liquidez
Para a Guide Investimentos, os esforços da companhia em otimizar sua estrutura de capital, reduzir o custo médio de seu endividamento e sustentar sua posição de caixa vem sendo reconhecidos de maneira positiva.
Coreia do Sul
A BRF informou na última sexta-feira (20) que o Ministério de Segurança dos Alimentos e dos Medicamentos da Coreia do Sul renovou as habilitações para exportação de cortes de aves de dois abatedouros da empresa: Marau (RS) e de Concórdia (SC).
A autorização foi recebida pelo adido agrícola da Embaixada do Brasil em Seul, Gutemberg Barone de Araújo Nojosa, que enviou o comunicado para o Ministério da Agricultura, ressaltou a BRF.
A empresa já exporta cortes de suínos para a Coreia do Sul, que é um dos principais mercados asiáticos junto com a China, Singapura e Japão.
“O mercado sul-coreano é um dos mais fortes consumidores entre os países da Ásia, e essa renovação representa mais uma conquista para a companhia”, afirmou em nota o vice-presidente de Relações Institucionais, Jurídico e Compliance da BRF, Bruno Ferla.
Bio
A BRF é uma empresa multinacional brasileira do ramo alimentício, fruto da fusão entre Sadia e Perdigão, duas das principais empresas de alimentos do Brasil. A operação foi anunciada em 2009 e concluída em 12 de junho de 2013 após a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica.
Veja BRFS3 na Bolsa:
- Acesse o Telegram do 1Bilhão.
Comentários estão fechados.